Who's amoung us?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Crise? Onde!?!

A crise veio, prometeu ser mais forte do que temia-se, mas, graças ao bom Deus, foi bem mais branda do que imaginamos.

Nosso vizinho município, São Gonçalo do Rio Abaixo, é bom exemplo de superação e de confiança dos seus gestores. Não se abateu, manteve seu calendário de festas e continuou firme no seu ritmo de obras. Só o asfaltamento até Itabira, previsto para conclusão em dezembro próximo, custará 11 milhões de reais, sendo 8,5 bancados pela prefeitura de São Gonçalo e o restante (2,5 milhões) pelo Governo do Estado. Fora as demais obras em franco andamento.

A Vale suspendeu algumas atividades, limpou mais um pouco a máquina, mas continuou acreditando na curta duração da turbulência, tanto é que não parou suas obras de infraestrutura.

A Prefeitura de Itabira bem que tentou esconder o leite, para amenizar as espectativas das tantas promessas de campanha feitas por eles, mas acabou não resistindo e mostrou seu poder capital: confirmou a contratação da empresa Promocional por R$ 1,5 milhões, para os próximos 12 meses, segundo o edital publicado no Diário de Itabira, em julho passado. Com a casa entornando de contratados, não tem dado a menor mostra de que pretende enxugar nada além das promessas feitas. Na edição do Diário de Itabira, de 31/08/2009, foi noticiada uma discussão inflamada entre os vereadores na Câmara, na qual reclamavam de "atropelo", pelo fato do Prefeito João Izael pedir urgência na criação de 12 novos cargos, sem que lhes fossem dado o direito de indicações. Sobrou até para o ex-secretário de obras, Carlos Henrique Silveira, classificado como "mentiroso" pelos edis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.