A militância do Ronaldo Magalhães, que agora conta com reforço de alguns militantes do Roberto Chaves nos ataques, anda afirmando que o "Grupão" está com Damon e fizeram na gráfica uma espécie de "rascunho", com inúmeros partidos circulados, setas, riscos - uma verdadeira Torre de Babel. Gosto das coisas claras.
Pessoas inteligentes sabem que partidos não ajudam a governar e não assinam ordens de serviços - PESSOAS fazem isso. Então vamos analisar sobre a atual situação política das pessoas que compõem o Governo/Grupão (apenas do 1º escalão pra não ficar chato). Quem os secretários do João Izael apoiam nestas eleições? Observe que só do partido do candidato a vice Neidson Freitas, PP, tem TRÊS pessoas trabalhando no atual Governo:
Ação social – Graça Carvalho/PP – Não apóia o Damon
Obras – Ilacir Ferreira/DEM - Não apóia o Damon
Chefe de Gabinete – Cândida Isabel/PDT – Não apóia o Damon
Secretária de Governo – Elaine Campos/PTN – Não apóia o Damon
Sec de Educação – Socorro Cabral/PR – Não apóia o Damon
Sec de Esporte e lazer – Oldeni J. Dos Santos/PR – Não apóia o Damon
Auditoria e controladoria – Ailton Morais/PMN – Não apóia o Damon
Sec de Administração – Henrique Duarte/PP – Não apóia o Damon
Sec de Saúde – Alcides Escolástico/PR - Não apóia o Damon
FCCDA – Marilia Ramos Não apóia o Damon
Sec de Agricultura – Teófilo Andrade/PP - Não apóia o Damon
Itaurb - Sebastião Fagundes/PMN - Não apóia o Damon
SAAE – Antônio Vander - Saiu do PMDB há muitos meses e não sei em qual partido está;
SMDU – Rodrigo Zeferino/PDT - Não apóia o Damon
Sec de Desenvolvimento Econômico – Raimundo N. Dias - Não apóia o Damon
Fazenda – Marcos Alvarenga/Não apóia o Damon
Procuradoria jurídica – Gilberto Magalhães/PR - Não apóia o Damon
Almoxarifado Central – o responsável é irmão do Ronaldo Magalhães.
QUEM mesmo o Grupão apoia?
Tony,
ResponderExcluirentendo muito bem e também achei aquele panfleto de capa preta um lixo, além de ser bem ao estilo do Peron Colombo.
O quê me preocupa é saber que a maioria dos partidos saíram da base de apoio ao Jão Izael e agora postulam o mesmo com o Damon, e, sendo este eleito, todos os mesmos "artistas" irão postular um cargo e carguinhos na nova administração que inicia-se no dia 1o. de Janeiro de 2013.
Todos estes partidos que evadiram-se do (des)governo Jão, antes de dizerem que apoiam o Damon, deveriam vir a público e fazerem o mea culpa, informando ao público e eleitores quantos cargos e carguinhos tiveram e qual o período que usufruiram da máquina público em nome dos partidos políticos e pessoais.
Isto tudo é uma tristeza!
Concordo prezado Mauro, mas entendamos que não é possível governar sozinho. Cabe sim, fazer alianças. Esses partidos não tiveram voz com a turma do Grupão e perceberam que a melhor opção seria Damon. Partidos não governam, são inertes. Pessoas governam e acreditamos sim que há pessoas de extrema vontade em colaborar, como sei também que há muita porcaria no meio... Abraços
ResponderExcluirTony, sinceramente, este pessoal destes partidinhos de aluguel aproveitaram e muito bem do mandato do Jão Izael e só foram sair dele no mês de março.
ResponderExcluirSe não estavam satisfeitos ou se não conseguiam inserir os seus desejos políticos para o bem comum da cidade e isto bem acima do interesse comum de uma vaga de emprego de um cargo ou carguinho político, que pedissem demissões de suas funções e viessem a público dizer o por quê disto.
Infelizmente, pelo que sinto, ganhando o Damon, ganham os donos destes partidos os seus cargos e carguinhos de volta na PMI.
É uma mera preocupação com o fato histórico de que há muitos anos a PMI só vem realizando concursos públicos para as funções administrativas sob órdem do Ministério Público.
Haja visto, temos como exemplo a FCCDA em que o último concurso público prestado foi no final de 1996 e a antiga procuradora jurídica desta fundação me disse por mais de uma vez que não abriam o edital porque o processo do plano de cargo e salários e contrtação por concurso de novos funcionários está parado na Câmara de Vereadores e os tais vereadores não delib eram sobre a matéria.
O que sei e o que vi na FCCDA é que os mais de 120 cargos lá, todos são preenchidos por meio de contratação e por indicação dos vereadores que apoiam este governo e os antigos governos municipais.
É uma tristeza esta moeda de troca!