Who's amoung us?

sábado, 15 de setembro de 2012

Quem mesmo o Grupão apoia???

Atarefado até o pescoço por causa das campanhas políticas, achei um tempo para postar em nosso blog, que anda meio paradinho... Mas graça ao CTRL+C e CTRL+V, repasso um texto da amiga maria Gândara...
A militância do Ronaldo Magalhães, que agora conta com reforço de alguns militantes do Roberto Chaves nos ataques, anda afirmando que o "Grupão" está com Damon e fizeram na gráfica uma espécie de "rascunho", com inúmeros partidos circulados, setas, riscos - uma verdadeira Torre de Babel. Gosto das coisas claras. 

Pessoas inteligentes sabem que partidos não ajudam a governar e não assinam ordens de serviços - PESSOAS fazem isso. Então vamos analisar sobre a atual situação política das pessoas que compõem o Governo/Grupão (apenas do 1º escalão pra não ficar chato). Quem os secretários do João Izael apoiam nestas eleições? Observe que só do partido do candidato a vice Neidson Freitas, PP, tem TRÊS pessoas trabalhando no atual Governo: 

Ação social – Graça Carvalho/PP – Não apóia o Damon

Obras – Ilacir Ferreira/DEM - Não apóia o Damon

Chefe de Gabinete – Cândida Isabel/PDT – Não apóia o Damon

Secretária de Governo – Elaine Campos/PTN – Não apóia o Damon

Sec de Educação – Socorro Cabral/PR – Não apóia o Damon

Sec de Esporte e lazer – Oldeni J. Dos Santos/PR – Não apóia o Damon

Auditoria e controladoria – Ailton Morais/PMN – Não apóia o Damon

Sec de Administração – Henrique Duarte/PP – Não apóia o Damon

Sec de Saúde – Alcides Escolástico/PR - Não apóia o Damon

FCCDA – Marilia Ramos Não apóia o Damon

Sec de Agricultura – Teófilo Andrade/PP - Não apóia o Damon

Itaurb - Sebastião Fagundes/PMN - Não apóia o Damon

SAAE – Antônio Vander - Saiu do PMDB há muitos meses e não sei em qual partido está;

SMDU – Rodrigo Zeferino/PDT - Não apóia o Damon

Sec de Desenvolvimento Econômico – Raimundo N. Dias - Não apóia o Damon

Fazenda – Marcos Alvarenga/Não apóia o Damon

Procuradoria jurídica – Gilberto Magalhães/PR - Não apóia o Damon

Almoxarifado Central – o responsável é irmão do Ronaldo Magalhães.

QUEM mesmo o Grupão apoia?





Aos comentários...

3 comentários:

  1. Tony,
    entendo muito bem e também achei aquele panfleto de capa preta um lixo, além de ser bem ao estilo do Peron Colombo.

    O quê me preocupa é saber que a maioria dos partidos saíram da base de apoio ao Jão Izael e agora postulam o mesmo com o Damon, e, sendo este eleito, todos os mesmos "artistas" irão postular um cargo e carguinhos na nova administração que inicia-se no dia 1o. de Janeiro de 2013.

    Todos estes partidos que evadiram-se do (des)governo Jão, antes de dizerem que apoiam o Damon, deveriam vir a público e fazerem o mea culpa, informando ao público e eleitores quantos cargos e carguinhos tiveram e qual o período que usufruiram da máquina público em nome dos partidos políticos e pessoais.

    Isto tudo é uma tristeza!

    ResponderExcluir
  2. Concordo prezado Mauro, mas entendamos que não é possível governar sozinho. Cabe sim, fazer alianças. Esses partidos não tiveram voz com a turma do Grupão e perceberam que a melhor opção seria Damon. Partidos não governam, são inertes. Pessoas governam e acreditamos sim que há pessoas de extrema vontade em colaborar, como sei também que há muita porcaria no meio... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tony, sinceramente, este pessoal destes partidinhos de aluguel aproveitaram e muito bem do mandato do Jão Izael e só foram sair dele no mês de março.

    Se não estavam satisfeitos ou se não conseguiam inserir os seus desejos políticos para o bem comum da cidade e isto bem acima do interesse comum de uma vaga de emprego de um cargo ou carguinho político, que pedissem demissões de suas funções e viessem a público dizer o por quê disto.

    Infelizmente, pelo que sinto, ganhando o Damon, ganham os donos destes partidos os seus cargos e carguinhos de volta na PMI.

    É uma mera preocupação com o fato histórico de que há muitos anos a PMI só vem realizando concursos públicos para as funções administrativas sob órdem do Ministério Público.

    Haja visto, temos como exemplo a FCCDA em que o último concurso público prestado foi no final de 1996 e a antiga procuradora jurídica desta fundação me disse por mais de uma vez que não abriam o edital porque o processo do plano de cargo e salários e contrtação por concurso de novos funcionários está parado na Câmara de Vereadores e os tais vereadores não delib eram sobre a matéria.
    O que sei e o que vi na FCCDA é que os mais de 120 cargos lá, todos são preenchidos por meio de contratação e por indicação dos vereadores que apoiam este governo e os antigos governos municipais.

    É uma tristeza esta moeda de troca!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.