Who's amoung us?

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Querendo o voto no berro!

Em 1957 foi sancionada a Lei Municipal que trata de som volante, é a Lei Paiva, que em seu escopo era liberado o som volante pelas ruas da cidade até que fosse instalada uma emissora de rádio.

Já em pleno Século XXI, Itabira com seis emissoras em pleno funcionamento e a "praga" do som volante ainda continua em pleno uso e abuso, incomodando a todos e não se importando com as pessoas, se desejam ou não ouvir o reclame, seja ele comercial, fúnebre ou político.

A aberração berrada é tanta, que os próprios partidos políticos deveriam além de distribuir os santinhos também tampões para os ouvidos e com isto promover uma tentativa de melhoria na saúde pública itabirana, pois com esta proteção menos pessoas iriam procurar os serviços públicos de saúde para reclamarem de problemas de audição.

Do lado da administração municipal atual, a Transita e o Departamento de Postura da PMI continuam inoperantes e os aparelhos para medição do excesso de ruídos, disseram-me que foram adquiridos três decibelímetros, continuam sem uso por falta de treino e perícia no manuseio ou de mera boa vontade mesmo.

Primeiramente todos os partidos e suas coligações deveriam ter um pouco mais de bom senso e não provocar mais o aumento de ruídos em nossa cidade, coisa esta tão reclamada nos últimos anos, mas quando chega a época das eleições todos ficam moucos.

Uma lástima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.