Who's amoung us?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Enfim, uma cidade ou um zoológico?


Da época dos ratos, a subtrair o dinheiro da população na câmara municipal, e a prejudicar o erário todos se lembram muito bem, afinal é algo ainda bem recente. Os prometidos elefantes brancos, do último prefeito ainda não saíram do papel, de forma que todos ainda permanecem na expectativa. Os micos, das obras de péssima qualidade, continuam visíveis para qualquer um que os queira ver, basta algumas voltas pela cidade e a constatação poderá ser feita. Dos jabutis que habitavam as árvores do passo municipal estão (quase) todos de volta, e os que não conseguiram regressar (seja por qual motivo for), foram prontamente substituídos por pares. As cobras, estão cada dia mais à espreita, na captura do vacilo de algum dos animais do zoológico, para capturá-los na surdina, algo bem comum e peculiar deste reptil. Os já conhecidos cavalos, continuam distribuindo seus coices, relinchos e para quem duvide, eles também mordem (provavelmente ao se sentirem acuados). Esperava-se que no momento atual, emergissem bravos leões e sábias corujas, mas infelizmente, o que se viu foi o surgimento dos novos integrantes dessa abundante fauna, os cães (o número exato não é certo, alguns acreditam em poucas unidades, já outros defendem alguns milhares), bem... enquanto uns “marcham”, outros preferem seguir caminhando (é o meu caso), porque nem todos afinal de contas tem a mesma elegância de cavalos manga-larga, campolina, pampas, ou tantas outras raças (assunto do qual infelizmente não tenho tanto conhecimento assim, mas dos quais certamente os mais exaltados beneficiados do feudo municipal são exímios conhecedores), mas já que é para ser animal, prefiro ser um de raça e se não for assim, agradeço a oferta mas passo.

Charge: Zoologico político – não de comida aos animais (Angeli para a Folha de São Paulo em 12/06/2011).

Será que não é chegada a hora, de se abandonar as ofensas gratuitas e apenas respeitar a opinião alheia? Pois creio que querer exigir obediência cega da população não é nem razoável, e se preferem se comportar assim, melhor seria esperar inventarem a máquina do tempo, e se transportarem para o passado (o mais remoto possível, porque essa atitude não é bem vinda no presente e dela queremos a máxima distância possível).
Em tempo, para responder à pergunta do título, eu prefiro uma cidade à um zoológico, mas certamente essa precisa ser uma decisão coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.