Who's amoung us?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LÍDER DO GOVERNO ESTADUAL VISITA SÃO GONÇALO


(São Gonçalo do Rio Abaixo)

DEPUTADO MOURÃO 
VAI À SÃO GONÇALO
E CONFERE AÇÕES
DE INELEGIBILIDADE


Hoje à tarde, Luzimar (Buzica) da Fonseca e Duílio Rolla receberam a visita do deputado estadual e líder do governo do estado, Bonifácio Mourão (PSDB), na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.


O deputado veio à cidade para se inteirar à respeito dos processos de cassação dos direitos políticos do ex-prefeito Raimundo Nonato Barcelos e do prefeito eleito Antônio Carlos Noronha Bicalho, ambos do PDT, cujos destinos podem favorecer ao candidato Buzica, correligionário e amigo pessoal do deputado, ao conduzir o município à uma nova eleição.
Dentre os presentes, estavam apoiadores; o vereador Luiz (Pelé) da Fonseca, irmão do Buzica; Duílio Rolla (candidato a vice) e um dos advogados contratados, Eliseu de Oliveira, que mostrou para o deputado as três ações de Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o ex-prefeito e contra os candidatos do governo, por abusos de poderes.
Segundo o advogado, a sentença de primeira instância deveria ter ocorrido até o dia 17 de novembro do ano passado, conforme os ritos previstos na Lei Eleitoral. Estranhamente, o Juiz Eleitoral Wellington Reis Braz não deu a sentença em tempo, acabou diplomando os candidatos eleitos, sem os devidos julgamentos e se afastou da Justiça Eleitoral. Desde então, assumiu os processos a juíza Elisa, que deve entrar em licença maternidade nos próximos dias, podendo vir a atrasar ainda mais nos julgamentos. Atualmente, os processos encontram-se sob vistas do Ministério Público Eleitoral, conforme expôs o advogado da coligação.
Seguro pela qualidade e integridade das provas, Buzica fez um apelo ao deputado para que ajude no rápido julgamento dos processos, sem qualquer tipo de benefício para nenhuma parte e com total isenção. Após tomar os esclarecimentos, o deputado Mourão se comprometeu de intervir no Tribunal Regional Eleitoral para que o processo seja julgado o mais rápido possível e para que, caso a juíza se afaste, para que seja nomeado um juiz atuante, ágil e idôneo.
A grande expectativa da oposição é na adesão do Ministério Público nos processos, pelo fato do promotor Domingos Ventura de Miranda Júnior ter recebido as denúncias de abusos no decorrer da eleição passada, em seu gabinete, pelas testemunhas arroladas. Dentro de alguns dias, o MPE deve se pronunciar.







“VERGONHA PARA SÃO GONÇALO”
Durante o encontro, o deputado Mourão apresentou uma edição do jornal Estado de Minas para os presentes e disse ser “uma vergonha para uma cidade do porte de São Gonçalo do Rio Abaixo, que é uma das mais ricas do estado (per capita), ter recursos bloqueados por falta de pagamento".
 Segundo o Estado de Minas de hoje, no caderno de política, página 4, vinte e sete cidades mineiras tiveram recursos bloqueados de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por causa de dívidas com a Previdência Social ou com a Receita. São Gonçalo deixou de receber R$ 248.287,21 em Janeiro. Vide matéria completa reproduzida abaixo.



Reprodução integral da matéria do Estado de Minas.
(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.