Who's amoung us?

sábado, 5 de janeiro de 2013

Um pouco mais do mesmo?


Então é bem assim, passado o período de festas, realizada a transição de governos, encerradas as apostas para saber quem ocuparia o primeiro escalão do governo municipal, é hora de começar o jogo da administração.

Gostaria de parabenizar ao novo prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Sr. Antonio Carlos, pela festa que fez realizar no dia 01/01/2013 na Praça Central (onde compareci, mas infelizmente não permaneci por muito tempo, em função do calor escaldante que fazia, e a quase completa impossibilidade de me refrescar ali), ocasião em que teve lugar queima de fogos, shows de artistas da terra, distribuição de carne assada aos populares, entre outros...

Em minha ultima postagem, falei sobre um dos maiores problemas da cidade, que são os funcionários (secretários municipais em sua grande maioria), que ocupam cargos no governo municipal, sem para tanto, terem competência ou nem ao menos algum tino, ou seja, que estão ali apenas em função de um esquema político (o que eu particularmente acho lamentável, mas que se for reparar bem, em um cenário macro, infelizmente faz parte da organização política brasileira, com seus arranjos, maracutaias e coligações), os nossos (nem) sempre simpáticos jabutis, o que ao meu entender é possibilitado pelas coligações partidárias (mas não pretendo me ater a esse tema no momento, pois julgo mais pertinente me deter de forma mais detalhada a esse assunto em outra ocasião).

Por hora, queria apenas recordar que estava na expectativa da divulgação da listagem de secretários do novo governo, a fim de verificar quem saia e quem permanecia, e finalmente acabamos constando (sem surpresa alguma), que foram feitas apenas algumas mudanças pífias, o que quer dizer, que não devemos esperar grandes novidades de agora pra frente.

Dito isso, permaneço em tom cético aguardando (e apenas aguardando por hora), os próximos passos da prefeitura, para saber em que direção deverá seguir no próximo quatriênio. Ora sabemos que Antonio Carlos é afilhado político de Nozinho, sabemos também, que a estrutura do governo pouco mudou, e que a posição continua mantendo maioria absoluta na câmara municipal. E já que é assim, seria razoável esperar alguma mudança de rumo nas políticas públicas nos próximos anos?

Por favor, caros leitores, não me entendam mal, não estou afirmando que o governo Nozinho foi absolutamente ruim, alias muito pelo contrário, quem conhece as minhas opiniões de maneira mais aprofundada, sabe que se não sou um entusiasta da era Nozinho, sou pelo menos simpático a ela, e acho que ele foi o melhor prefeito que São Gonçalo do Rio Abaixo já teve(mas naturalmente como não devemos confundir alhos com bugalhos, o fato de ter sido o melhor que já houve, não quer dizer que tenha sido o melhor possível), feita essa pequena observação prossigamos.

Acho prematuro, fazer qualquer tipo de análise do novo governo (para não dizer leviano, visto a falta de subsídios para tanto), já que o novo prefeito não teve tempo nem de “esquentar a cadeira” ainda, mas fico matutando aqui comigo mesmo, tentando prever os próximos passos da administração municipal, baseado apenas nas minhas próprias expectativas, e confesso que não vejo muita margem para melhoras significativas no governo, pois o que se vê por ai, é apenas mais do mesmo.

Diante dos desafios que estão instalados, como será que Antonio Carlos pretende se posicionar? Será que sua equipe de governo, deve demonstrar maior maturidade e competência que nos mandatos anteriores? Será que o governo finalmente vai entender que as políticas públicas tem que ser feitas para os cidadãos e não para “inglês ver”?

Tirinha: "Com a Pulga Atrás da Orelha -  Diego Guaglianone

Honestamente, não saberia responder, mas continuo aqui, humilde cidadão na expectativa e cheio de curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.