Who's amoung us?

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OUSADIA

(São Gonçalo do Rio Abaixo)


Vejam só o comentário anônimo, 
enviado ontem por um infeliz simpatizante do governo para este blogue:

"KKKKKKKKKKKK..... Muito engraçado, já vai fazer aniversário esta baderna organizada por você meu caro.... e aí o que aconteceu ?!?!? NADA...."

Fico sempre impressionado como alguns caras de pau conseguem vangloriar sobre a impunidade e defender corrupção eleitoral, mesmo que de forma anônima. 
Ainda mais por achar que eu teria tamanho poder de persuasão para conseguir colocar mais de 500 eleitores para parar uma BR movimentada, como a 381.
E mais... será que o Juiz não se constrange com esse tipo de provocação? O Ministério Público já pediu as cabeças há mais de 2 meses e até hoje, necas. Ainda que o meritíssimo não concorde com os 3 posicionamentos do MP de manter as cassações, se quer aliviar e validar o que este anônimo provoca, que tome coragem e sente a caneta para que o TRE-MG dê andamento e se posicione! Simples assim.

De tão absurdo e ousado, resolvi oferecer destaque. Aí está o sentimento de quem se acha acima das Leis, para a indignação de todos. São atos infelizes como este, que fazem com que as pessoas se revoltem e partam para as ruas. Aí, sim, está o poder do povo.

E podem esperar, indiferente do que este blogueiro faça, até porque sou um cisco neste universo, é senso comum na política que ano que vem, ano de copa do mundo e de eleições, irão ter mais graves manifestações. Toninho Andrada, presidente da AMM, prefeito  de Barbacena, ex-conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado, apostou nisso no último encontro dos prefeitos da Amepi, na sexta-feira passada, em Barão de Cocais.



4 comentários:

  1. Devemos ficar indignados com o que está acontecendo em São Gonçalo... o que está acontecendo com o juiz de Santa Bárbara, que não resolve logo o problema de cassação? - Precisamos saber o que etá acontecendo... quanto a esse comentário de deboche desse infeliz... mostra bem o País em que vivemos. Quando aparece estampado nas manchetes, escândalos envolvendo políticos, o povo fica indignado... e quando se espera punição e muitas vezes CADEIA, E NÃO ACONTECE... e povo fica ainda mais indignado;mas vamos raciocinar: se uma cidade pequena como a nossa, acontece tudo isso e não há punição, porque alguns poderosos que tem bala na agulha como dizem por aí; como esperar punição em alto escalão, em um país que muitas vezes nos envergonhamos de viver nele? Onde as leis estão aí para serem cumpridas e não se cumpre?

    ResponderExcluir
  2. Isso e que é indignação... Pena que essa indignação não é levada a sério pelos que detêm o poder ou a autoridade bastante para fazer cumprir as leis.

    ResponderExcluir
  3. E COM IMENSO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DA JUSTIÇA DESTA COMARCA. SINCEROS PESAMES AOS ENVOLVIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Amigo anônimo de 11 de outubro, eu lhe pergunto: Será que sobrou dinheiro para comprar uma coroa de flores? ????........

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.