Who's amoung us?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A VOZ DO POVO

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Este blogue tem recebido inúmeros questionamentos e críticas contra o atual governo de São Gonçalo que têm sido moderados por terem sido enviados por anônimos.

Mais uma vez lembramos que é direito de todo cidadão questionar o que quiser. Vivemos numa democracia de direito, na qual podemos perguntar o que quisermos, sem que gere ofensa. Podemos criticar tudo com responsabilidade e até denunciar desde que tenhamos em mãos as devidas provas.

Para ser mais didático, eis alguns exemplos que qualquer cidadão pode fazer na boa. No âmbito das perguntas:
-"Caro secretário fulano de tal, como é que o senhor conseguiu ficar milionário só depois que entrou na prefeitura?";
-"Senhor vereador cicrano, por que o senhor e demais colegas não fiscalizam a prefeitura? É porque deve favor ou tem cargos indicados?";
-"Senhor prefeito, cadê o dinheirão que entra na nossa cidade? O que o senhor fez com ele?".

Já no âmbito das críticas e opiniões:
-"Este é o pior governo que já vi";
-"Acho um absurdo o governo só tocar e inaugurar obras nos seus redutos eleitorais e perto de propriedades de familiares".

Agora vou mostrar um dos comentários moderados e que está muito mais leve. Só que, por ter sido postado como anônimo, não pôde ser publicado porque a Constituição não permite. Vejam só:

"SOU MORADOR DO PATRIMÔNIO E ESTOU INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, UMA FESTA RELIGIOSA TRADICIONAL DESTE OS TEMPOS DO NOSSO SAUDOSO PADRE JOÃO, NÃO FORNECERAM ENERGIA ELÉTRICA PARA A BANDA TOCAR, SÓ TINHA 02 BARRAQUINHAS, O LOCAL ESTAVA MUITO ESCURO E SUJO, MAS CONTRATAR SÉRGIO REIS PARA INAUGURAR ESTRADA NAS PACAS (JOÃO MONLEVADE) TEM DINHEIRO, MAS PARA AJUDAR NA FESTA DE SANTA EFIGÊNIA, PAGAR UM CARTÃO ALIMENTAÇÃO DE 250,00 REAIS NÃO TEM, TEMOS QUE ACABAR COM ESTAS FESTAS MILIONÁRIAS, PRINCIPALMENTE PARA GENTE DE FORA, COMO FOI A CAVALGADA DAS AMAZONAS DE JOÃO MONLEVADE, QUE FOI REALIZADA NAS PACAS".

Como podem ver, pessoal, não precisam temer. Basta assinar. No caso do comentário acima, deixou de ser anônimo assim que eu o publiquei e assinei, assumindo responsabilidade editorial. Só que não vou e não dou conta de fazer isso sempre. Deixem a timidez ou o medo de fora e metam as bocas no trombone. A cidade e a população, com certeza, agradecerão.

7 comentários:

  1. Fernando,
    Estive lendo as notícias do TRE e vi que mais um Prefeito foi cassado. Dessa vez foi o de São Sebastião da Vargem Alegre.
    Leia mais em www.serenodalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Encraçado, tem projeto de lei criando mais cargos e aumentando vagas no Plano de cargos e salários do Servidores da Camara Muncipal de SGRA, devem chegar a 80 fucionários, mas cade o Concurso Público, cade a imprensa, vamos divulgar mais este cabide de emprego, que deve ser tbem de João Monlevede, terra do prefeito e a presidente da camara, Obs, Já foi aprovado na camara a mais de um mês o Projeto de Resolução adequando a Lei 12.527, (lei da Transparência) e até agora não foram divulgados a relação de funcionários e seus respectivos salários, abre o olho Sra. presidente, lei e feita para obedecer, vamos denunciar, a camara tá pior do que a prefeitura, São Gonçalo cada dia pior.

    ResponderExcluir
  3. Será porque a administração municipal não ajudou a festa do patrimônio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver o povo do Patrimônio não tem valor prá essa administração daí...

      Excluir
  4. Sabado tem inauguração do asfalto de Pacas com Sergio Reis, que terá o nome de Carlos Mota, que com certeza foi uma grande liderança em São Gonçalo, mas ele sempre morou na cascata, e em pacas tbem tem grandes nomes no cenário político como o grande José Bicalhinho pai do ex vereador José Afonso, o Sr. Pedro de Loque, que foi um grande vereador por varios mandatos e moraram em Pacas, quando asfaltar a estrada da cascata é mais que justo o prefeito colocar o nome do seu avô, que foi um grande homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui pensando, por que tanto interesse nas Pacas (não precisa responder não...) e quase nenhum ou nenhum interesse nos Borges, no São José, no Una, em Vargem Alegre, e vai por aí afora... Por que nenhum interesse na festa da Padroeira do Patrimônio e do povo daquela comunidade? Vai saber...

      Excluir
  5. Eleição para deputado vem ai, quero ver sr. prefeito, ex-prefeito secretários, principalmente o sec. de esportes virem pedir votos, pois não vamos esquecer o que fizeram com a nossa festa de Sta Efigênia, não vamos esquecer nunca, o bairro Patrimônio merece respeito.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.