Who's amoung us?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONVITE DO RONEIJOBER: INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DO MORRO REDONDO

"23 de outubro agende-se para participar de um dia de muita festa em Ipoema para inaugurar a maior obra turística da região feita pela iniciativa privada sem fins lucrativos. Em breve enviaremos a programação da festa que entrará para a história de Ipoema.

Uma nova data para a história de Ipoema: 23 de outubro, um dia que será celebrado com muita festa por Ipoema, a data marcará a entrega das obras da nova capela Senhor do Bonfim no Morro Redondo e a inauguração da escultura “O Destino”, um anjo com dez metros de altura criado pela internacional artista plástica, Vilma Nöel. Na programação, além das solenidades políticas, missa festiva, apresentações culturais, marujadas, exposições de arte e a primeira Festa de Nossa Senhora do Rosário, do Morro Redondo. À noite haverá a tradicional Roda de Viola no Museu do Tropeiro.
 
Entre os convidados estão o prefeito João Izael e a secretária Estadual de Turismo Érica Drumond. A festa faz parte da programação oficial da Semana Drummond, promovida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
 
As obras na capela foram realizadas pela comunidade, com apoio de turistas e da Prefeitura Municipal de Itabira. Atualmente para finalizar as obras só faltam o piso da área interna e a segunda mão da pintura. As pessoas que quiserem contribuir ainda  há tempo, pois, além do restante das obras ainda há R$2.733,00 em dívidas de material para quitar. A Diocese de Itabira abriu uma conta exclusivamente para esse fim: Banco do Brasil, agência 0767-6, conta corrente 45639-X. CNPJ 20.963.351/0047-98. Latas de tinta e cimento também são bem-vindos. Mais informações no http://abraceomorroredondo.blogspot.com.

O Destino, obra de arte que receberá os visitantes com os braços abertos, está quase pronta, ela foi viabilizada com partes dos recursos da Lei Drummond, tendo a Transportes Cisnes como incentivadora e a Polikini como apoio. O Morro Redondo também ganhou melhorias na trilha, na sinalização e um portal numa
ação em conjunta da comunidade e das Secretarias: de Obras e de Desenvolvimento Econômico e Turismo."

Um comentário:

  1. Já que o negócio tá meio devagar aqui no blog (sessão amenidades), vou lançar uma pergunta sobre uma situação que já tá deixando a população itabirana com a pulga atrás da orelha:
    Por onde anda o blogueiro Luiz Zanon? Será que aderiu? Ou será que saiu de férias justamente no período eleitoral (quando todos precisam de notícias pra se orientarem com relação aos candidatos)? Estranho, muito estranho...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.