Who's amoung us?

domingo, 12 de setembro de 2010

GAFE OU DESVIO?

Recebi, confortavelmente no meu apartamento, uma prestação de contas assinada pelo Aécio Neves, contendo uma série de investimentos do governo estadual a favor da nossa cidade. Particularmente, não tenho qualquer dúvida da boa gestão do Aécio, nos seus dois mandatos, principalmente, para nossa região. Na verdade, desde que compreendo e acompanho política, nunca vi gestão estadual nem próxima à dele.

Dentre os grandes feitos, consta na prestação de contas 3,2 milhões de reais para o Hospital Nossa Senhora das Dores; 4 novos leitos de UTI para o Carlos Chagas; Posto de Saúde do Santa Ruth; reformas de escolas; viaturas novas e programa de monitoramento com câmeras na cidade - Olho Vivo (que pensava ser uma das poucas ações do João Izael);  ETE no Carmo/Ipoema e 5 milhões de reais para melhorar as operações do aeroporto municipal... ops... 5 MILHÕES PARA AEROPORTO MUNICIPAL??? Como assim? Onde está esse aeroporto? Que fotos são estas? Afinal, o governo municipal recebeu mesmo esse dinheiro? Será que alegou ter aqui um aeroporto? Caramba... Será que tem mato neste coelho?


Recorte do impresso de campanha do Aécio Neves, distribuído na cidade. Vejam, também, como ficou a ETE de Senhora do Carmo e Ipoema...

5 comentários:

  1. Aecinho tinha de explicar a todos nós, mineiros, os cinquenta anos que gastaremos para pagar a construção da tal cidade administrativa e todo o mobiliário novinho em folha, além, é claro, estes R$5milhões atolados no brejo aqui em Itabira.

    ResponderExcluir
  2. Fernandinho,
    temos que deixar de lado o excesso do "politicamente correto". Eu também nunca vi gestão nem próxima a de Aécio. Em fartura de marketing, enganação e corrupção. Deixa o Newton Cardoso para ser julgado pelo Juizado de Pequenas Causas.
    ETE em Ipoema e Carmo? Reforma e ampliação de Aeroporto?
    É demais querer acreditar que é gafe. Isso é maracutaia masmo.

    ResponderExcluir
  3. O Grupão é cria dessa corja, a prova está aí!
    Onde esta o MP?
    Parece ironia mas, esse governador que acredito nunca teve uma carteira de trabalho assinada, que aprendeu com seu avô Tancrdeo Neves e seu tio Francisco Dornelles a viver as custas do serviço publico.
    O pior é que lembro-me claramente durante a Campanha para o Governo de MG em 1982, o candidato ao Governo de MG Tancredo Neves discursando em cima de um caminhão no local onde hoje localiza-se o Centro Cultural.
    Ele prometeu que se eleito fosse, iria construir o aeroporto de Itabira ,pois havia sentido na pele a viagem de BH a Itabira via antiga BR 262.
    Eu eu menino inocente na politica acreditei piamente e aquela frase ficou em minha memória.

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa para investigação do ministério público e da polícia federal. Itabira não tem nada disso que a campnha do Aécio tá mostrando. Imagina Joaozinho nas garras da Políca Federal.

    ResponderExcluir
  5. "Na verdade, desde que compreendo e acompanho política, nunca vi gestão estadual nem próxima à dele."

    Avaliação essa baseada em que parâmetros, Fernando? As gestões anteriores vinham muito ruins sim, mas o que mais melhorou, a meu ver, foi a arrecadação (como em todo o país, nas três esferas) e a propaganda. Você sabia que boa parte da verba que se declara como investida em saúde não vai para o SUS? Os custos com Bombeiros, saneamento, limpeza de praça e até no IPSEMG (instituto de previdência dos servidores, não é SUS) são incluídos na rubrica "saúde".

    A vida é trágica demais pra admitir tanto sorriso...

    Marconi Soares de Moura
    ms_moura@oi.com.br
    terranuzoi.blogspot.com

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.