Who's amoung us?

sábado, 15 de dezembro de 2012

GENTE COISA É OUTRA FINA



PROSAS BOAS

Na manhã do dia 12/12/2012 visitei meu colega e guru Márcio Passos, jornalista, editor, blogueiro e consultor de marketing estratégico e político... Quem sabe o mundo acabaria naquele dia dos Maias e eu poderia deixar alguma aresta com ele, por causa das recentes divergências de algumas opiniões expostas neste blogue... 

Nada disso. Batemos um papo de altíssimo nível, pautado no respeito que temos um pelo outro e conversamos muito sobre a política na região, sobretudo em Itabira, quando o Márcio foi super solícito em disponibilizar apoio para que o governo do Damon supere nossas expectativas. Sobre este blogue, que ele nos dá a honra em ser autor conosco, falei muito rapidamente que tenho me esforçado em manter maior isenção e que convidei o jovem André Vitor para ser colaborador conosco, que é primo e eleitor do Antônio Carlos (prefeito eleito de São Gonçalo).

Na noite deste mesmo dia, outro ferrenho militante e primo do Antônio Carlos, Cremir Bicalho, conversou um bom tempo comigo via chat do Facebook, defendendo que acredita num futuro bom para a cidade e  chegou apostar que precisaria dos meus serviços. No dia 15 de novembro, encontrei-me causalmente com o vice-prefeito eleito de São Gonçalo no restaurante Grill Gourmet, Eduardo Fonseca (PV), que fez questão de que eu o acompanhasse na mesa com o Jânio Bragança. Apesar de eu ter atendido ao adversário dele na campanha passada, o Buzica (PSDB), Eduardo pediu que eu intermediasse a aproximação e diálogo entre o PV itabirano (do Damon) e de São Gonçalo, sem falar que abriu seu futuro gabinete para que eu me aproximasse.

Depois destes bons e respeitosos papos, acreditei mesmo que eu deveria pegar ainda mais leve no editorial e nas exposições de minhas opiniões, principalmente com relação à São Gonçalo do Rio Abaixo, onde resido atualmente e pretendo me manter. Daí, a recente linha adotada. 


PROSAS RUINS

E não é que no dia 13 de dezembro, pela segunda vez, sou informado de mais uma manobra infantil e idiota. Um companheiro de campanha do Damon me perguntou como estava a relação com o governo do Nozinho, que atendi por 7 anos com contratos contingenciais e que tanto defendi neste blogue e nas redes sociais. 

Então, respondi que mantinha-me afastado, por desinteresse inicial do cliente no último ano, somado ao atendimento que fiz para seu adversário, mas que havia possibilidade de novo atendimento no futuro próximo. 

Foi quando esse amigo e companheiro me disse que "um assessor" do grupo do Nozinho ameaçou que se eu ou o blogue continuar nesta linha, que eles "entrariam em Itabira contra o Damon". 

Aí complicou... 


QUEM É QUEM?

Fico impressionado como é que tem gente ruim na política. Normalmente essas tolices vêm de assessores que não têm sensos de respeitos à democracia, às opiniões individuais, à imprensa livre e às pessoas. Aliás, é bem provável que hajam outros interesses nada confessáveis, porque nem aparecer e se identificar podem. Ainda bem que o nome do dito cujo não me foi informado. Se soubesse, bem que merecia ter seu nome exposto aqui todos os dias.

Nem precisei fazer qualquer defesa ou justificativa, porque o próprio colega que me passou a infeliz informação defendeu o que todos nós sabemos: o que vem aí de baixaria contra o Damon, para onde devem migrar os fracassados do grupão e quem é quem nestes contextos.

Damon e Reginaldo Calixto foram eleitos com a histórica votação de 47.794 votos, nunca antes alcançada. O povo itabirano está cheio de esperança e sedento por renovação e maior lisura na gestão pública. Itabira é polo regional, por seu aporte econômico, população eleitoral e infraestrutura.

Considerando que o Mauri Torres (PSDB de João Monlevade) deve lançar outro filho dele para candidato a deputado; que Abade (PSDB de Barão de Cocais) e Timbira (de Santa Bárbara) devem sair também e que os derrotados do grupão com certeza lançarão candidatos próprios, fica evidente que os espaços vão se definindo a favor dos maiores colégios eleitorais. O bom nome do Nozinho (PDT de São Gonçalo) pode se destacar, mas precisa costurar muito, recuperar sua imagem e afastar esses sem-noções que o rodeia.

PS: Havia esquecido de completar. No jogo do quem é quem, quem serei eu no futuro governo do Damon? Ninguém. 

Para o azar de alguns aí, não pretendo ter cargo algum. Afinal, para quem já ficou 12 anos praticamente sem nenhum acesso nas contas da prefeitura e autarquias de Itabira e que não depende de outras prefeituras, graças aos mais de 400 clientes institucionais da carteira da empresa, somado ao portifólio que construímos ao longo da carreira duramente conquistada, sem qualquer apadrinhamento ou vantagens, quanto mais me manter longe desta nefasta dependência e quanto mais longe for captar serviços, melhor para mim. Os mercados de BH, Rio e São Paulo são bem melhores. É, ou não é? 

Daí, a ter que escolher entre minha liberdade de expressão e entrada num mercado maior ou uns contratinhos próximos que viessem jogar meu caráter e moral no lixo, não teria dificuldade em ficar com a primeira opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.