Who's amoung us?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PESQUISA COMPROVA



Segundo duas pesquisas de opinião feitas pelo Ibope e Datafolha, realizadas recentemente, revelam o novo comportamento da população, cuja maioria vê a imprensa como partidária.

"BLOG DA CIDADANIA: Não há bobinhos no Palácio do Planalto; não há bobinhos no PT; não há bobinhos no PSDB e tampouco há bobinhos na Globo, na Folha, na Veja ou no Estadão. A forma como agem – ou reagem, conforme o lado – ao jogo político é produto de intensa reflexão, de sondagens do eleitorado e de sólidas teorias políticas."

Vale a pena ler este artigo no link acima, do Blog da Cidadania.

É o que tenho sempre defendido... como humanos que somos, não há como negar que todos nós tem, sim, suas próprias tendências e defesas ideológicas, expostas ou induzidas nas entrelinhas, com mais ou menos intensidade. Caberá sempre aos leitores a busca de outras fontes e de canais que acolham a diversidade, para não comerem informações parciais ou caírem nas armadilhas da indução.

Aos novos administradores públicos que chegam, é momento de criarem meios de comunicação direta e interativa, reforçar os trabalhos de ouvidoria e dedicarem parte da comunicação para as redes sociais e blogues. Aos colegas da imprensa, que fiquem atentos à linha editorial mais isenta possível e que não deixem de manter bons colunistas de opiniões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.