Em plena primavera a administração municipal de Itabira dá mais um “mau” exemplo de como cuidar do patrimônio público.
Hoje, 18/12/2012, simplesmente fiquei parvo ao deparar com o jardim da rotatória da saída de Itabira, no entroncamento para a FUNCESI e rodovia de ligação à Belo Horizonte, quando passava por ela e dei-me conta do mau gosto e descuido com a natureza em nossa terra.
Nós, citadinos, por meio dos impostos e taxas que pagamos à prefeitura municipal, bancamos o custeio da máquina administrativa pública, bem como o departamento de parques e jardins; aquele mesmo que sempre fica aguardando São Pedro para regar os jardins, canteiros centrais e lavar as várias praças da cidade.
Além de “mau, mau” plantarem quase que somente grama nas praças, deixarem a praga da braquiara tomar conta de todos os espaços, agora vêm com flores de plástico naquela rotatória supracitada.
É duro ter de conviver com uma situação desta, todo um departamento, o seu contingente e têm o desplante de misturarem alhos com bugalhos, natureza com lixo reciclado e para tudo isto toda a boa vontade nossa tem limite de aceitabilidade.
Esses adornos com garrafas “pets” que foram descartadas e reaproveitadas para os enfeites natalícios em nossas ruas têm de ser revisto o seu uso e forma de aplicação, pois cada conjunto daqueles é um potencial sítio para os aeds aegypti poderem deitar seus ovos para a proliferação de suas proles. Em período passado, neste tempo chuvoso já assisti um conjunto daqueles “despengolar” do alto de uma árvore por excesso de peso devido ao acúmulo de água em seu interior.
Nem para completar o serviço esse pessoal não tem serventia e esses últimos quatro anos deverão ficar bem registrados em nossas mentes para que não mais aceitemos tanto descaso por toda uma camarilha que só teve a mera capacidade de apresentar-nos somente tanta ganância de poder.
E que venha logo o dia 31!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.