Who's amoung us?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TEORICAMENTE, SIM, SOMOS RICOS

Municípios da região da Amepi posicionam-se com destaque na lista dos melhores no ranking do Pib (Produto Interno Bruto) nacional per capita.

Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na quarta-feira passada (dia 12), fazem parte de uma pesquisa que avaliou o PIB dos municípios brasileiros em 2010, que só foram divulgados na semana passada.

São Gonçalo do Rio Abaixo é o mais rico da região e aparece em 11º lugar, ostentando a pujante cifra de R$ 144.752,84. Em seguida, ainda da nossa região, vem Ouro Preto em 43º, seguido de Itabira (60º), Catas Altas (61º), Ouro Branco (62º) e Mariana (89º) (clique aqui para ver toda tabela). 

Só para terem uma noção destas posições de riqueza, a capital mineira, Belo Horizonte, incluindo João Monlevade, Barão de Cocais e Santa Bárbara nem aparecem entre os 100 primeiros, cuja rabeira é ocupada pelo município de Ijaci-MG, com R$ 47.605,36, a 310 km da capital e vizinha de Lavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.