Who's amoung us?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BRINCADEIRA...

Meus caríssimos e vigiados gestores públicos,

Esse esquema de usar máquinas públicas para o proveito particular, ou a favor da iniciativa privada ou para favorecer apadrinhados não rola mais. É muito bandeiroso e pode deixar o prefeito numa situação de refém, ou completo engessamento. Isso se não vier até a perder o mandato, por denúncia e posterior processo de improbidade administrativa. 

A arte de fazer um bom governo está na premissa de não abrir precedentes. É legal e é moral, beleza. Não é, não dá. Quer ajudar o amigo? Ajude-o dentro dos limites do direito. Quer ajudar o prefeito? De semelhante forma devem fazer seus subordinados, não permitindo e orientando devidamente seu superior quanto as leis e imoralidade do ato. Ninguém vence um Homem no seu direito.

Pior ainda quando o ato é feito sob a luz forte e quente do dia, perturbando a vizinhança com poeira excessiva e quando não há água nas torneiras para, ao menos, remediar o incômodo e imoral privilégio alheio. Ajudem aí, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.