Who's amoung us?

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TRÊS NOVOS VIZINHOS

(São Gonçalo do Rio Abaixo)



Três vizinhos se instalam na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Um deles é super bem-vindo, trata-se da Ufop, Universidade Federal de Ouro Preto, que se prepara para se instalar na cidade. Os reitores Marcone Jamilson Souza, Célia Maria Fernandes Nunes (vice) e Carlos Frederico Cavalcanti (pró-reitor) se encontraram com o prefeito (Antônio Carlos Bicalho) e o vice (Eduardo Fonseca) na sede da prefeitura da cidade, na quinta-feira passada. 

Já outro vizinho não é nada bem-vindo e deve ser colocado para fora sem dó e nem piedade. É a maldita dengue. Durante as duas últimas semanas, andei matando alguns mosquitos na minha casa. Pela coloração das pernas (pretas com listras brancas), hábito de voarem lento no final da tarde e pequeno porte do inseto, acredito ser mesmo o Aedes aegypti. Por coincidência, nestes últimos 10 dias, estava com uma enxaqueca danada, mas sem febre. Pois então, consultei em Itabira tendo recebido outro diagnóstico nada grave e li que não há ainda casos confirmados de dengue na cidade. Menos mal, mas não devemos baixar a guarda. Cada um de nós tem que fazer a sua parte.

Ah... ia me esquecendo do terceiro vizinho... É este intrépido blogue, que caiu na graça da população local que acessa em peso, mas que parece desagradar alguns políticos, pelo fato de percebermos que as assessorias de comunicação da câmara municipal e da prefeitura parecem não querer mesmo papo com nosso blogue independente. Não nos remetem releases, não respondem aos nossos questionamentos via e-mail e nem nos convidam para coletivas.  Vai ver que se escoram na tolice de acharem que, por ser blogue, não somos "imprensa". Então tá. Atentos e independentes que somos, buscaremos as informações nos demais canais e comentaremos sempre o que entendermos ser pertinente.


Mais detalhes no portal da Defato Online: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.