Who's amoung us?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS

(Itabira)

CADÊ A AUDITORIA, PREFEITO?
Está passando da hora do prefeito Damon de Sena cumprir com o que prometeu em campanha: realizar e apresentar uma profunda auditoria para a população
Não me refiro a  um tipo de cerimônia para caça às bruxas ou mesmo de exumação do cadáver público. Mas, principalmente, para nortear os seus secretários nas prioridades a serem adequadas, diante dos gravíssimos problemas herdados em anos de maus tratos e do que prometera em campanha. Pelo que soube, há uma infinidade de problemas a serem resolvidos prontamente. 
E tomara que não se limite na superficialidade. Ainda que apresente um quadro geral mais rápido, é essencial uma profunda investigação, mesmo que leve mais tempo. Outro ponto é que ela não deve transcorrer de forma a tomar o foco nas soluções, devendo ser feita de forma paralela e por equipe de profissionais externos. Ainda como bônus extra, ficaria o aprendizado para que seus secretários não cometam os mesmos erros.
Outra dica: Fique de olho aberto, prefeito. Há muita gente inescrupulosa em busca de "vantagens", rodeando o gabinete. A arte de governar bem e deter controle absoluto está em não abrir precedentes para ninguém.

(São Gonçalo do Rio Abaixo)
PASSARINHO VERDE
Um passarinho verde me contou agora cedo, que o juiz substituto para a comarca de Santa Bárbara deve ser apresentado até a quinta-feira. 
Como a juíza em exercício, Elise Silveira dos Santos,  ainda não apresentou a licença maternidade, quem tem respondido pela comarca é o juiz de Barão de Cocais, Wellington Reis Braz, que encontra-se assoberbado de processos e que não deverá assumir os processos de Santa Bárbara, onde encontram-se os processos de cassação de São Gonçalo.
Ainda, o tal periquito, ou papagaio, sei lá (passarinho verde), me disse que há boa probabilidade dos processos de cassação serem julgados até o final deste mês.
Tomara, porque o sentimento popular na cidade é que não há prefeito nela. Definitivamente, São Gonçalo e seu povo não podem ficar à mercê desta indefinição por parte da Justiça. Qual seja a decisão, ela já passou da hora de ser dada.




(Itabira,São Gonçalo do Rio Abaixo e região)
VASSOURAS DE PRONTIDÃO

Desde a nomeação da esposa do prefeito Damon de Sena (PV), de Itabira, para o cargo de secretária-adjunta de saúde e onde ela atua, há 11 anos, como servidora concursada, dezenas de cidadãos instigados pela mídia opositora, militantes de oposição e por um fake* travestido de "eleitor decepcionado de Damon", passaram a questionar legalidade e a moralidade ao ato da nomeação, num grupo de discussões do Facebook.
Daí, rapidinho a notícia se alastrou, tendo sido amenizada ontem, depois que o fake foi desmascarado e depois do Damon abrir seu gabinete para ouvir os manifestantes e se defender (sem sucesso porque ninguém apareceu). 
Pelo que vi, a lei dá brecha, sim, para nomeações de parentes nestes casos. Mas se a lei do nepotismo se fizer valer ao pé da risca, vai rolar uma vassourada geral na região. Aposto que nenhuma prefeitura escapa. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, então, vai ser um Deus nos acuda...

* Fake: Integrante das redes sociais, cadastrados com perfil falso, contendo fotos roubadas de outras pessoas na internet e fingindo ser outra pessoa. Normalmente, fazem uso deste artifício para trolagem (provocações), acusarem levianamente e para se furtarem dos processos de reparações na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.