Who's amoung us?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Boulevard do Grupão Bem Viver

Chega a ser nojento uma prefeitura com mais de 250 milhões de reais por ano pedir dinheiro emprestado para construir um boulevard no centro da cidade. Conseguiram comer a mata do Intelecto e agora estão comendo parte do pico do Amor. O pensamento seria que construindo um boulevard com algumas arvores e arbustos plantados poderiam bater a mão no peito dizendo que protegem a natureza e por isso resolveram investir no boulevard e que talvez levaria o nome de Boulevard do Bem Viver. Me sinto realmente enojado com tudo isso que acontece aqui em Itabira. Em João Monlevade a guerra continua com o Prandini, sob a alegação de que fez uso das dependências de uma emissora de rádio da cidade para as gravações de seus programas politicos. Lá o Ministério Público é sério e corajoso. Aqui, nesta terra do bem viver do Grupão, os escandalos aumentam e fica tudo no "básico e normal". Imagino oito milhões na mão do Grupão...Imagino a tristeza que devem ter ficado por não terem conseguido essa bolada, afinal, serão menos caminhonetes, menos lotes, menos prédios... Mas resolví escrever foi sobre a possibilidade de algumas pessoas pensarem que os vereadores estão tomando vergonha na cara e resolveram ir contra o João do Grupão. Na verdade o que acontece, é que alguns vereadores estão percebendo que ficar do lado do João do Grupão está ficando complicado para suas futuras candidaturas e estão mostrando para o povo (besta que é) que conseguem votar contra os mandos do Grupão. Mas lembremos muitos deles foram eleitos pelo "grupo do Grupão" e comem na mão deles. Não pensem vocês que estão se tornando santos, muito pelo contrário, estão cuspindo no prato sujo que comeram e virando as costas para o chefão do Grupão, indo contra as idéias mirabolantes desta turma que estará no olho da rua daqui a dois anos e já vai tarde, depois de comerem Itabira por 12 anos. Elson Sá deu o ponta pé inicial de ir contra as vontades desta turma quanto disse não a absurda gratificação para quem participa como integrante da comissão de licitação. Parabéns... Construir uma obra destas é uma insensatez tamanha, afinal, é só dar um passeio no Bairro Bálsamos e no Santa Marta e ver a situação lá, apenas como um exemplo, podemos citar mais de cinquenta. Aquele povo come poeira desde a criação daqueles bairros e o Grupão querendo fazer um pração no centro da cidade. Calçar ruas no canto da cidade ninguem vê, mas um pração bonitão no centro da cidade, todo mundo vê, e mais, são oito milhões, dá para construir mais uns prédios, comprar mais uns lotes, destruir mais umas matas e principalmente pagar alguns donos de jornal, de rádio, de sites, de revista...

4 comentários:

  1. Elson Sá, você fez muito bem em sair desta lama que é o grupão. Estamos de olho nisso. Lembre-se que vc foi eleito por uma margem insignificante de votos. Portanto, você deve estar do lado dos seus eleitores, para que eles estejam também do seu lado nas eleições. O povo não perdoa mais a TRAIRAGEM. Os servidores da PMI, além de ter titulo de eleitor, tem tambÉm memoria e capacidade de discernimento. Eles saberão usar o poder do voto. Voces verão.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Tonny pelo seu excelente comentário.

    Estas verdades têm que ser ditas.

    Estamos presenciando a queda deste poder nefasto que se instalou há 12 anos em Itabira. Só espero que não precisemos de esperar 2 anos e meio. Espero que o MP tome ação que todos esperam dele, e que o grupão saia, de preferencia, amanhã cêdo.

    ResponderExcluir
  3. Vejam no Blog do Luiz do Mosiaco materia sobre o ex-Deputado Ronaldo Magalhães, que está sendo acusado de adulterar notas para receber a verba indenizatória da Assembléia de Minas.
    Enquanto isso a imprensa chapa-branca permanece caladinha.

    ResponderExcluir
  4. bem precisamos de uma Itabira moderna de competição.
    Temos que tirar esses politicos que andam despachando com pai de santo.
    só querem tirar proveito e nada do eleitorado.
    vamos requerer um levantamento, começando pelos vereadores , quanto custam ?
    quantos cargos tem na camara?
    quantos cargos tem na prefeitura?
    MP neles

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.