Who's amoung us?

domingo, 25 de abril de 2010

Rosemary Penido no Diário

A entrevista que a sempre sábia Rosemary Penido concedeu ao Diário de Itabira foi algo que mexeu com os brios da cúpula do executivo Itabirano, se eles tiverem um minimo de vergonha. Foi um tapa sem luva na cara desses pseudos conhecedores de cultura da cidade do Bem Viver para poucos. Os vereadores chutam o prato sujo que comeram, o vice-prefeito abandonou o barco, críticas ao governo do Grupão começam a pipocar de todos os lados... ééééé, o trem tá ficando feio para a turma da construção de prédios, compradores de lotes e comedores de matas. Prá matar todo mundo de espanto, só falta o Ministério Público ter uma postura de defesa da sociedade e resolver investigar as denuncias contra a executiva do Grupão do Bem Viver. Mas aí seria milagre e não creio que ainda merecemos um milagre de Deus, falta muita oração ainda...

7 comentários:

  1. Mande o MP fiscalizar as empresas que constroem na avenida Mauro ribeiro e outro. assime um reuqerimento pedindo ao MP e Justica federal para verificarem o lastro.
    tantos e tantos compram apto sem saberem se a empresa é de quem? se tem condições economica ou estão buscando o dinheiro para construirem? faça esse favor ao povo Itabirano, pois se ficar nessa de executivo executivo nao vai a lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Estou achando muita coincidência tantos atos de manifestação contra esse Grupão da Prefeitura que enriquece a olhos vistos e não cumpre direito suas obrigações. Além do texto de Rosemary Penido, tem um da Anna Bittencourt no Jornal o Trem que tbe dá um basta nessa farra. Ou pelo menos tenta dar um basta. Ela disse não aguentar mais e que vai morar em outra cidade. Chega de itabira. É muita pouca vergonha desses políticos e do bando de puxa sacos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar o meu parabéns por essa iniciativa. Achei o nome desse Blog muito legal. E pensei: Também sou filha do Cauê.
    daqui pra frente estarei sempre conectada com vocês. Valeu, galera.

    ResponderExcluir
  4. Acho que outros secretários deveriam seguir o exemplo do Dr. Fabiano Penido e rachar o fora. Rosemary Penido tem criticado o governo há muito tempo na sua coluna no Passarela. Falar de Dr. Mauro Márcio Alvarenga igual a este autor escreveu é no mínimo desconhecer as pessoas e a história de Itabira. Essa oposição é mesmo muito burra, espanta até as pessoas que não deveriam espantar.

    ResponderExcluir
  5. A entrevista concedida por Rosemary foi brilhante e elucidativa, mas como a administração(?) da Fundação Cultural e o próprio executivo municipal estão de pés, mãos, atados e impedidos de agir devido a um tal grupão que são os verdadeiros mandatários iremos amargar mais uma vez um ano sem festival de inverno, sem expoita, sem caminhos drummondianos, sem aniversario de Itabira. Enfim, amargaremos uma cidade sem atrativos para quem aqui vive e para quem vem de fora por estes pouco mais de dois anos que restam para esse (des) governo dizer by by soul long farwell!
    Asdrubal do Espírito Santo Pavanello

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ler a entrevista da Rosemary Penido (nem sei que dia saiu). Será que o blog poderia publicá-la?

    ResponderExcluir
  7. Rosemary foi muito precisa ao afirmar que em Itabira não há uma Política Cultural.
    É um ajuntamento de tentativas e não passa disto e há única vez em que se tentou algo de mais preciso foi na administração Dr. Jairo Alves, quando edificou o nosso Teatro Municipal e o orçamento naquela altura era ínfimo comparado com os dos últimos doze anos.
    Isto já se vão quase 30 anos e nada de específico foi feito (tentativas não conta) e agora ficamos todos pasmos e parvos ao presenciarmos como a nossa Cultura vem sendo destratada, com a FCCDA estando sempre de pires na mão e sempre dependendo do bom humor do secretário municipal de planejamento.
    A coisa ficou tão grave que para utilizar a sala do Teatro Municipal o custo diário do aluguel é a bagatela de R$1,2 mil somente pelo espaço, sem contar o controlador de som, o controlador de luzes, os faxineiros e o ar condicionado que nunca funciona.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.