Who's amoung us?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Se você pensa que eu desafino, amor...

A Câmara de Itabira, mais conhecida como a Câmara do Grupão, já não consegue manter a mesma afinação de meses atrás. Graças ao bom Deus!

Tudo começou, imagino, depois que o presidente da casa, o jovem Neidson Freitas, numa manobra "sem querer se beneficiar", propôs a alteração da Lei Orgânica, para protelar-se mais um ano no poder da presidência.

A Coluna PingaFogo de primeiro de abril (se não for pela brincadeira da data), do Diário de Itabira, publicou a "podada" do Neidson sobre a colega Martha Mousinho (PTN), ao propor a Lei "Uma vida, uma árvore". A vereadora, empolgada, só queria defender o projeto, mas o presidente setenciou: "O projeto está sendo lido, não discutido". Depois, Martha Mousinho puxou a orelha do governo ao ver aprovada sua indicação para eletrificação da rua Conceição Martins, no Fênix. Ainda na coluna, o editor expôs as cobranças de João Grande (PR) e do Tãozinho (PP).

Câmara sem debate, sem argumentação, sem propostas e sem fiscalização é Câmara inoperante e não precisamos dela. Enfim, começam os trabalhos. Uau!


6 comentários:

  1. Impressionante a completa ausência de valores hoje na política Itabirana. A população de Itabira precisa reverter isso, no voto, eliminando de uma vez por todas estes artistas de humor do circo que se transformou a política na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,

    sou itabirano e hoje trabalho na imprensa monlevadense. É impressionante a diferença na política das duas cidades. Tão próximas e tão distantes.

    A Câmara de Monlevade pega fogo. Há situação e oposição. Tiradas como essa do Neidson são o que de mais comum acontecem por aqui.

    Não há democracia sem a voz dos dois lados.

    ResponderExcluir
  3. Um Ministério Público "amouco, servil, condescente, devagar, cego, privado de vontade e coragem, subserviente, inoperante, frouxo, lento, vagaroso, compassado, fraco, espaçado, pachorrento, ronceiro, preguiçoso, mole, brando, indolente, escasso, falho, inexpressivo e incapaz diante dos descalabros do executivo do Bem Viver" e uma Câmara "sem debate, sem argumentação, sem propostas e sem fiscalização é Câmara inoperante e não precisamos dela" Tamos atolados mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Caros leitores! Estou imprecionado com a gasto de dinheiro da CAMARA MUNCIPAL DE ITABIRA promovida pelo imaturo Neidson e seus colegas vereadores do Grupão. Sem falar na gastança com um filme de promoção dos próprios de 5 minutos que não leva nada a lugar nenhum, gastaram NOSSO DINHEIRO, mais de R$ 130.000, na construção de uma caixa d'agua e R$ 130.000, em publicidade da mesma!!! Trata-se de muita imaturidade pensar que pessoas que tem acesso aos veículos de comunição acreditarão na viabilidade deste projeto. O projeto seria viável em um HOTEL que possui grande gasta de utilização de água! Uma camara onde os vereadores reunem 1 vez por semana!!! Isso é uma piada de péssimo gosto com nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. Estou tendo a impressão de que o Neidson está gastando muito mais com a mídia para divulgação da famosa obra realizada na Câmara Municipal para aproveitamento da água de chuva (já conhecida como uma das sete maravilhas do mundo) do que a economia que esta obra irá gerar no consumo de água. Nunca vi tanta propaganda para um projeto trivial. Um festival de piroquetagem e pirotecnia! Aliás, para calcular o verdadeiro retorno do investimento, deve-se somar também aos gastos da implantação da obra os gastos com a mídia, para compor, junto com a redução do consumo de água, qual é a efetiva atratividade do projeto.

    ResponderExcluir
  6. O Neidson deveria zelar pela transparência e publicar detalhadamente o estudo de viabilidade deste projeto, considerando nele também, além do investimento na obra e da redução media mensal de m3 de água, os gastos com a midia. Estamos aguardando.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.