Who's amoung us?

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JÁ ERA TEMPO

(Itabira)

A partir de 1º de outubro, a prefeitura de Itabira passará a adotar o sistema Giss (Guia de Informação e Escrituração Eletrônica do ISSQN) para arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), acessível pelo portal da prefeitura (http://www.itabira.mg.gov.br/).
A Giss Online passará a ser obrigatória nas modalidades Prestador e Tomador para todos os contribuintes, prestadores de serviços e também para todas as pessoas jurídicas, profissionais liberais e tomadoras de serviço inscritas no cadastro mobiliário da Prefeitura de Itabira. Os contribuintes que são ao mesmo tempo prestadores de serviços e tomadores de serviços deverão, obrigatoriamente, declarar tanto a Giss Prestador quanto a Giss Tomador.
A declaração eletrônica, ao mesmo tempo que significará um avanço no caminho da desburocratização, agilização e melhoria da qualidade dos serviços tributários municipais, vai, também, facilitar a tarefa dos contribuintes e contadores, eliminando vários papéis, carimbos, cópias, assinaturas e idas até o balcão do setor de arrecadação da Prefeitura para a entrega de tais documentos.

O prefeito Damon Lázaro de Sena disse que a adoção do sistema eletrônico de declaração “vai beneficiar, sobretudo, o contribuinte que paga seus impostos corretamente e quem pode perder é aquele contribuinte que não cumpre com suas obrigações e não declara as notas fiscais emitidas e, por consequência, não recolhe os impostos devidos”. A Giss, ainda segundo o prefeito, “vai evitar a concorrência desleal, combater a sonegação e promover o aumento de recursos a serem aplicados nos serviços básicos para a população de baixa renda do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.