Quando a ministra Carmem Lúcia assumiu o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal, há cerca de um ano atrás, ela disparou a mais sincera e feliz sentença já feita:
JUSTIÇA QUE TARDA, FALHA.
Ainda no discurso de posse, a ministra expôs que quando a justiça falha, todo o Brasil sofre. Por isso, "todos têm o desafio de não apenas reformar, mas de transformar a Justiça para atender aos anseios dos cidadãos".
Ela também se dirigiu aos jornalistas presentes enfatizando que a imprensa livre é inseparável da democracia e parceira do Judiciário na concretização da Justiça. Inclusive, pasmem se a batida certeira foi na cangalha, conclamou para que toda a imprensa ajude a Justiça Eleitoral a exercer sua missão, estando atentos a tudo que possa atrapalhar o processo eleitoral. Tem base?
Senhores juízes, será que não está faltando nada!?
E cadê a imprensa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.