Who's amoung us?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PAÍS DO FUTEBOL

(Geral)

Recebemos na quinta-feira passada esta bela contribuição do professor Renan Moreira, de São Gonçalo do Rio Abaixo. Uma real, fria e contundente análise, que nos faz refletir sobre a "justiça" brasileira. Ronan, seja sempre bem-vindo. 
Um convite lhe foi enviado para colaborar conosco como autor do blogue.
Eis o texto, na íntegra:

"Ontem nos deparamos com a sentença proferida pelo ministro do STF, Celso de Melo, que aceitou o recurso dos  “mensaleiros”, de certa forma anulando a condenação que o próprio STF já tinha imputado aos mesmos.  Para nós, leigos em jurisdição, isto parece uma aberração, pois se tem em mente que uma sentença proferida pelo STF é inquestionável... Mas não é.

Parece que estamos vivendo uma situação que só mudará quando houver uma revolução civil, pois o povo não aguenta mais tanta corrupção. Parece aquela coisa de colocar a raposa para tomar conta do galinheiro: Nossas leis são feitas por corruptos que deixam as famosas brechas para que estes mesmos se safem sem nenhuma punição.

No caso de ontem, empurraram as votações para 2014, que CONCIDENTEMENTE  é ano de copa do mundo (no Brasil, ainda)... Todas as atenções estarão voltadas para o futebol, para os gringos... Só falta isto ser votado exatamente em dia de jogo do Brasil.

Quanto aos processos eleitorais em São Gonçalo do Rio Abaixo, tramitando em primeira instância, nos leva a crer que também chegarão a 2014. Será coincidência?

É meus amigos, a situação do país é realmente caótica, pois nem o futebol consegue se isentar da corrupção. Ela é um câncer instalado na sociedade que de forma pragmática, aceita qualquer coisa que for feita em nome do capital.

Concluindo, vai aqui a minha deferência à Zélia Gattai: Esqueçamos todas as nossas inúteis leis visto que em breve os juízes não terão mais a propriedade para sequer  mandar prender por pensão alimentícia.  Viva a Anarquia!

 Texto elaborado por Ronan Moreira
(um ninguém de São Gonçalo do Rio Abaixo)"

P.S.: A colocação "um ninguém" foi feita pelo próprio autor do texto,
por sentir-se indignado com a distância entre o povo e a Justiça e, não, pelo editor.

4 comentários:

  1. Mais um prefeito cassado. A Justiça Eleitoral não está brincando não. Está apenas fazendo a coisa no tempo correto, dando amplas chances de defesa aos acusados, como manda a Constituição.
    O Prefeito de Nova Lima, juntamente com sua vice, foram cassados ontem, em primeira instância, por compra de votos.
    Leia mais em www.serenodalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só em São Gonçalo, 7 de setembro dia da independência foi comemorado no de 6 de setembro, agora só falta agora sexta feira da paixão ser comemorado na quinta feira santa!!! São Gonçalo cada dia PIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou o sábado de aleluia no domingo de páscoa... tudo pode por aqui...por enquanto...

      Excluir
  3. Quero realçar uma característica no primeiro comentário: Quando diz "A Justiça Eleitoral não está brincando não." temos aqui uma frase de negação. O segundo não anula o primeiro e na realidade a frase que foi dita é "A Justiça Eleitoral está brincando." Ato falho... Às vezes acontece. Ronan Moreira

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.