Who's amoung us?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais problemas para o João

Não bastassem os enormes problemas e descontentamentos, de ter que encaixar um aqui e outro ali, motivados pelo tamanho descomunal da base do grupão, João Izael agora tropeça com a greve do servidores, provocada pelo Sintsepmi - Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira. 

Em cena, a proposta do governo João Izael de 5% de aumento (sendo que 4,77% decorrentes de reposição obrigatória e só 0,23% de ganho real)  e, de outro lado, as antigas reivindicações da categoria em reajustar e recompensar as perdas, orçadas em 30%. 

Como a casa está transbordando de gente, os custos com a folha de pagamento, imagina-se, já deve estar no limite legal e bem acima do aceitável. Digo "imagina-se" porque, como não contamos com a transparência  na atual gestão, que chegou ao cúmulo de recusar de passar informações para o presidente do sindicato, José da Penha, sobre quantos, quais servidores estão lotados hoje (entre comissionados, contratados e de carreira) e quanto tem custado a folha de pagamento, pressupõem-se abusos nas contratações. Não tem faltado, também, denúncias anônimas, aqui postadas e rejeitadas pela editoria do Filhos-do-Cauê, que há muitos servidores comissionados e contratados, que sequer comparecem ao trabalho.

Para a sorte dos servidores, de uma semana para cá, alguns vereadores começaram a se manifestar contrários às imposições e à subserviência da prefeitura. Élson Sá (PMDB), Martha Mousinho (PTN) e Paulo Ferreira Chaves (PSDB) começaram a questionar e a mostrar que devem defender a classe.

É isso aí, pessoal. Estou gostando de ver. Deixem o Neidson ficar vigiando as águas correrem e rolarem para o fosso e abram os olhos. É como bem disse a jornalista Márcia Lage, para a coluna da DeFato: é com reações e questionamentos que vamos mostrar para as autoridades que nossa cidade tem dono e que, com certeza, (aqui por minha conta) não é de uma panelinha do bem-viver.

7 comentários:

  1. fernando, acho muito bom termos oposição, vereador mostrar porque foram eleitos pelo povo, entregar os cargos de seus afilhados mostrar que são isentos e fiscalizar...vereador vem do latim verear, olhar verificar etc e tal.
    cada um com seus motivos : Elson Sá, vale o quanto pesa com os empreiteiros da vale.
    Paulo Chaves: Irmao do Vice Roberto boca boa chaves.
    Marta Mousinho: representa o grupo descontente de Ronaldo Magalhaes, cunhada de Gui o Construtor.

    ResponderExcluir
  2. Legal Fernando!
    Poste mais falando sobre o descontentamento dos servidores com a atual administração.
    A verdade é que o movimento de greve só não tomou proporções maiores pelo fato de vários servidores temerem por perseguição.
    E com certeza, a prefeitura transborda de funcionários. Concursados são a minoria e certamente os que mais sofrem pelo inchaço do serviço público.
    Dizem que vários setores da PMI têm mais "chefe" do que subordinado. Possivelmente, não é mentira.

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura Municipal(leia-se Governo João Isael)tem sido muito omisso quanto a situação do servidor público! Já faz três anos que o servidor não tem aumento e a desculpa é sempre a mesma (crise, falta de dinheiro, responsabilidade fiscal, etc...)
    Mas engraçado é que não falta dinheiro para os cargos em comissão!
    O prefeito deveria se sensibilizar, pois há servidores que necessitam de complemento salarial para se atingir o mínimo e em contrapartida aposentados da Vale que complementam seu salário ocupando cargo público (lei-se Secretaria de Obras)...
    Essa é a realidade na cidade do bem viver!
    Deveria ser "viver melhor ainda comissionado"!

    ResponderExcluir
  4. Espero que os vereadores passem a trabalhar para Itabira e saiam desta "canoa furada" que é a influência do Neidson e do famigerado grupão que ele faz parte.
    Em especial um recado ao Élson Sá. Se ele continuar assim, fisiologista e conivente com esta bandalheira toda, ele perde um eleitor - que sou eu - e outros a quem eu tenha a capacidade de influenciar.

    ResponderExcluir
  5. votei na marta mousinho esquecendo o que ela representou, sei que fizeram escada para ela ser vereadora.
    na proxima vou olhar que são os parentes para poder votar.

    ResponderExcluir
  6. ei pessoal, achava que o Elson Sa era independente? tá nas bocas igual a todos, assim na proxima nao tem meu voto mais.

    ResponderExcluir
  7. OI FERNANDO, ESTOU QUERENDO SABER OS NOMES DESSE GRUPÃO TÃO FALADO.
    SERIA LEGAL DEIXAR BEM CLARO ESSES NOMES PARA QUE TODOS POSSAM LER, GRAVAR E PASSAR PRA FRENTE.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.