Who's amoung us?

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A BEM DA VERDADE


A história da UNIFEI-Itabira iniciou com o então gerente geral da VALE em Itabira engenheiro Kleber Guerra que vislumbrou e canalizou os canais da VALE para que se pudesse tornar uma realidade.
 
Após algumas reuniões (maio/junho de 2005) com o então vereador Alexandre Banana (PT) facilitador do diálogo com o então governo Lula (PT) através do então deputado federal Ivo José (PT) junto ao ministro da secretaria geral da presidência da república Luiz Dulci (PT), iniciou-se a peregrinação para que tal projeto fosse acatado e pudesse se tornar uma realidade.
 
O projeto foi apresentado ao então prefeito João Izael (PR) correligionário do então vice-presidente da república no governo Lula (PT) José de Alencar (PR) em 2006, que também o abraçou, juntamente com sua equipe.


Após várias reuniões e encontros com a VALE (Kleber Guerra) e a esfera política (Luiz Dulci, Ivo José e Alexandre Banana (PT), o projeto começou a tomar vulto tendo a promessa do próprio presidente Lula (PT) que se dizia ter um carinho muito grande com Itabira que sempre o acolhera quando das lutas trabalhistas e nos pleitos, dando sinal verde para a sua concretização.
 
Através do deputado federal Ivo José (PT) foi agendada em junho de 2005 uma reunião no palácio do planalto com o então ministro da secretaria geral da presidência Luiz Dulci (PT), onde se fizeram presentes o prefeito João Izael (PR), o vice-prefeito Roberto Chaves (PSDB), o vereador Alexandre Banana (PT), Sebastião Carlos Campos (Batata - secretário de governo-PTN), Gilberto Magalhães (presidente câmara municipal de Itabira (PR), Renato Soares Aquino (reitor da Unifei-Itajubá) não tendo a presença do então deputado federal Ivo José (PT) que teve problemas com o voo e não conseguiu chegar a tempo, e tudo ficou acertado para a implantação da extensão solicitada.
 
A pedra fundamental foi lançada em 2008 em cerimonia largamente difundida na imprensa e iniciou-se a construção do campus universitário da Unifei-Itabira.



Quando se unem em torno de um objetivo maior, deixando as vaidades e interesses partidários em segundo plano, percebemos que muito se consegue.

Por isso afirmo que as disputas devem acontecer quando do processo eleitoral, e se realmente estamos compromissados com o todo, o desenvolvimento e progresso do meio onde estamos inseridos, não podemos caminhar contrário a marcha evolutiva e nossa bandeira maior passa a ser a da nossa cidade: Itabira  e de nossa região..

Que se unam as forças políticas de nossa cidade para que possamos verdadeiramente objetivar uma “Itabira melhor e igualitária para todos”, pois sendo a “oitava” economia mineira, deveríamos também ser no mínimo a “oitava” em desenvolvimento e crescimento, pois afinal aqui vivemos, criamos nossos filhos, nossos netos, e somente desejamos as mesmas oportunidades e condições para todos, indistintamente, por isso combatemos os privilégios, os monopólios, a mentira, a corrupção, a malversação, a falta de transparência e desejamos que saiamos das ações e atitudes egoísticas e abracemos urgentemente o comprometimento com o macro e jamais com o micro.

Pela sua idealização, por seu empenho e luta em trazer a universidade federal para Itabira e nossa região, através da extensão com a Unifei-Itajubá, o engenheiro Kleber Guerra (VALE) teve uma “moção de reconhecimento” sugerida pelo então vereador Alexandre Banana (PT) e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Itabira.

Um comentário:

  1. É isso aí, Délcio.

    Não podemos nos esquecer das boas contribuições do PT, do Jackson e do Alexandre Banana nos bons tempos.

    A recente e infeliz investida do Banana ao ceder-se à uma das piores facções do velho grupão, não pode sobrepor aos acertos que ele encabeçou e muito dignamente apoiou no crescimento da cidade.

    Espero, sinceramente, que tenha aprendido a lição, para que toque a bola pra frente e continue a apoiar no crescimento da cidade, como nos velhos tempos.

    Sds.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.