Who's amoung us?

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CAOS NAS URBES

(Geral)


Não há como não se chocar com o desleixo e a ineficiência dos governos ao cumprirem com o básico. Uma cidade com boa estrutura de saúde, educação e boa aparência são fundamentais.
Já quando falamos de limpeza urbana e estrutura viária conservadas, mais do que um atuarem como cartões postais dos municípios, são garantia também de prevenção à saúde pública. Daí, percorremos as principais cidades do médio Piracicaba, que é uma região bem posicionada economicamente, e lamentavelmente não vimos uma cidade só, 100% bem cuidada.
Considerando ainda que o ano que vem é o ano da Copa do Mundo no Brasil, constatamos que, infelizmente, temos tudo vamos fazer feio para o mundo, consagrando o dito popular “em cima filó, filó; embaixo um trapo só”. Salvo se os senhores gestores acordarem e arregaçarem logo as mangas.
Parte do problema, pelo que acompanhamos, advém dos sucateamentos dos equipamentos públicos e falta de interesse dos gestores anteriores. Ou seja, os atuais mandatários herdaram estruturas completamente falidas e/ou os municípios passam por limitações econômicas. É claro que tal desculpa, entretanto, não pode ser aplicada a governos de sucessão e, principalmente, a favor de municípios ricos.
Nesta semana, publicaremos fotos de algumas cidades da região para que, vocês leitores, possam analisar conosco, caso a caso. Quem mais se interessar, não se acanhe em nos remeter fotos das vias, praças, passeios, quadras esportivas, pontos turísticos e demais equipamentos públicos, que postaremos aqui.
Até amanhã com a campeã dos problemas!

2 comentários:

  1. Fernandinho. Você que tem facilidade de tirar fotos em Itabira faça um favor para seus leitores. Publique o caos que está essa cidade. Realmente esta cidade está um buraco. Ruas sujas, calçadas quebradas, buracos por todos os lados. Coloque estas fotos pra gente ver.
    Mas como já sei que você é totalmente previsível e vai colocar os 'descasos' somente das cidades que você quer, vou ficar na expectativa.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Sairá na quarta-feira. Pode aguardar nossa análise.

      Excluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.