Who's amoung us?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

500ª POSTAGEM!


Uau! Chegamos à quingentésima postagem deste blogue!

Temos orgulho. Somos itabiranos de verdade, somos parte de um grupo que ama e defende Itabira, a ferro e paixão. 
Um ano e três meses depois de sua publicação na web, feita à mineira, de boca-em-boca e sem alardes, o Filhos-do-Cauê, hoje em dia, tem sido visitado e lido por mais de 6000 itabiranos de coração, de várias partes do planeta, segundo o serviço de monitoramento "Who's Amung Us", devidamente checados pelo serviço de estatísticas do Blogger. São itabiranos que estão longe, nos Estados Unidos da América, em Portugal, Quênia, Chile, Argentina, Espanha e Índia. Outros conterrâneos que matam saudades da terra, vindos de dezenas de outras cidades e estados brasileiros, do sul ao norte. 
Mas, também, que, lamentavelmente, diante de tantas denúncias aqui postadas, choram de longe o mau destino político que nossa rica terra se meteu, muito bem orquestrado por alguns forasteiros, que atuam como gananciosos e inescrupulosos garimpeiros, sendo alguns de fora e outros irmãos que venderam a honra e a dignidade, a favor de si mesmos.

Por conceito original, nenhum colaborador deste blogue tem qualquer vantagem ou remuneração, para que a liberdade de expressão não seja posta de lado, em detrimento de vantagens financeiras, ou por causa de compromissos com patrocinadores. São voluntários que defendem a cidade, gratuitamente, por amor e inconformismo com o mau destino que vivencia Itabira.

Que venham outras 500 postagens! Continuaremos sagazes e ávidos por Justiça, com 'J' maiúsculo. De minha parte, só me calarei depois de ver nossa cidade de volta aos trilhos do progresso. E esse novo destino, tenho fé, não tarda por chegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.