Who's amoung us?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DE PRESENTE DE NATAL

Ontem, à noite, chegou-nos a informação que o ex-candidato a vice-prefeito, Alexandre Banana-PT, foi convidado para ser diretor da Câmara Municipal de Itabira, tendo como secretário o José Francisco, ambos do PT.

Em conversa com ele, hoje à tarde, Banana confirmou o convite e disse que está em negociação, cuja decisão deve sair já na semana que vem. Trata-se de uma acordo que ele acredita que adiantará uma costura "interessante" para o PT com o PP, partido do Neidson Freitas, Tãozinho Leite, Chiquinho e outros membros do decadente grupão.

Estranhamente, outras lideranças do PT não sabiam desta articulação. Bernardo Mucida, que fora muito bem votado na última eleição e que se projetou como a nova promessa do PT, segundo seu assessor, foi pego de surpresa, informado por nosso questionamento de confirmação, também hoje à tarde.

Em uma breve análise, a ida do PT para o grupão vai conferir mais alguns bons minutos de mídia para eles, ainda garante a retirada desses preciosos minutos da oposição (as propagandas de TV e rádio foram decisivas no crescimento da candidatura da oposição na eleição majoritária passada) e, de quebra, tenta jogar para escanteio a nova promessa do PT, o Bernardo, que é altamente competitivo e contra os interesses políticos do Neidson Freitas, por disputar semelhante eleitorado. Já para alguns caciques do PT, compor com um partido do grupão pode garantir para eles uma meia dúzia ou menos de cargos, hoje disputados à tapa entre os governistas.

Como na política o tecido de hoje pode virar retalho amanhã, só nos resta aguardar o desfecho dessa estranha composição. O que podemos adiantar que trata-se de uma proposta de presente de natal. Entretanto, antes do desfecho, não podemos afirmar quem será o presenteado...

13 comentários:

  1. Fernando todos nós temos um preço, hj vimos as intenções do Alexandre Banana, vai ser diretor da camara e vai receber cerca de 5mil reais, desta forma vende o partido a aniquila o jovem Bernardo Mucida, que se saiu mt bem neste ultimo pleito para deputado. Neidson, Peron, Chiquinho e Celson Matozinhos nao são bobos, desta forma desejo feliz natal para Banana e Je Francisco e sejam felizes em suas novas tarefas. VIVA O PT ITABIRANO...

    ResponderExcluir
  2. Gente para falar a verdade achamos que o Banana esta fazendo um bom NEGOCIO, nao tem mais voto, o Ze Francisco que todos conhecem nunca foi candidato, ENTAO O NEGOCIO esta feito..
    Me fale alguma coisa boa, Chiquinho, Peron, Celso Matosinho, Gui, Ronaldo e agora Banana...
    quem diria, mas, o tempo é senhor da vida e das ideias.
    BANANA FOI MUITO MAL NAS ELEIÇÕES, PENSA:
    VOU DAR UMA BANANA PARA O POVO.esta dando.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, este fato de o PT ir para o Grupão é tão esdrúxulo que tenho dificuldade de analisar... que coisa, hein?? Ou seria o PP, sentindo o barco afundando e depois de anos fazendo parte de um grupo que desperta tanta desconfiança, tentando pular fora "virando" oposição??? Só o tempo dirá. Uma coisa é fato e contra fatos não há argumentos: Que oposição foi feita efetivamente pelos ditos partidos contrários ao governo nestes dois (ou seis) anos do Grupão no poder??? Alguém já recebeu ou viu um panfleto ou jornalzinho do PT, PV e PPS denunciando e mostrando os erros deste governo??? Apenas o PCdoB (Edilson da Natrium) tomou algumas decisões neste sentido. Será que os outros já não estão de mãos dadas com o poder há mais tempo??? Mas, nada impede o Bernardo Mucida de se filiar a um outro partido, afinal, a maioria do eleitorado vota na pessoa e não na sigla partidária. Saudações e parabéns, FErnando, pela coragem (com ética e respeito)com que você trata os assuntos políticos de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. A vida é muito engraçada, Alexandre Banana possuia um passado sempre limpo e ético, agora vende a legenda sem fazer uma assembleia junto aos filiados do PT. Infelizmente mais uma vez as manobras do grupo do Neidson tentam aniquilar a jovem promessa Bernardo Mucida. Banana reavalie seus conceitos...

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  6. Se o Banana e o sr. Francisco se aliarem ao PP perderão o comando do PT de Itabira. Na primeira assembléia de filiados serão chamados a decência e deverão sair do PT.
    Se evitarem e sabotarem fazer a assmbléia de filiados ou se manipularem a mesma O Diretório Estadual certamente intervirá.
    Assim eles serão enterrados políticamente.
    Eu não acredito que o Alexandre Banana estava sóbrio quando falou com o Fernando.Se ele for para a câmara será a maior imbecilidade política que ele cometerá na vida.

    ResponderExcluir
  7. Aonde estão o militantes do PT nascidos em Itabira que moram em Belo Horizonte?
    Aonde está o José Afonso Cabral que foi candidato a deputado federal quando da fundação do PT?
    Aonde está o Jânio Bragança?
    Eles deveriam alertar e dar conselhos para o Banana.
    Aonde está o Dr. Jackson Tavares?
    Este deveria falar pro Banana para deixar de ser Banana e virar homem!

    ResponderExcluir
  8. Isto vem mostrar claramente que a oposição em Itabira briga para tomar o poder e "mamar nas tetas", nenhum politico aqui está preocupado com a cidade e sim com os interesses particulares.

    ResponderExcluir
  9. Calma aí, gente...

    Em primeiro lugar, o fato não está consumado. A direção do PT foi convidada a compor com o grupão, mas não foi AINDA! Há tempo de não aceitarem. Se Deus quiser não cometerão essa sandice. Esses tipos de propostas e de conversas acontecem com boa frequência, com todos os partidos e políticos.

    Em segundo, caso os dirigentes do PT itabirano fechem com eles, há recurso de tentar uma manobra para depor a direção dentro do partido na cidade, via assembléia, ou outra maior, com as executivas estadual e nacional.

    E por último lugar, caso nenhuma ação surta efeito, eles vão recair no que eu disse aqui, "o que Deus fez, juntou...".

    Independente do resultado da resposta, cada vez mais terei certeza de que o pouco que sobrar será garantia de maior qualidade e maior integridade de um grupo pequeno em tamanho, mas imenso de valor e princípios. Vem aí uma nova gestão, comprometida com o todo, não com uns poucos. Tenham fé e podem ter certeza disso!

    ResponderExcluir
  10. Perguntem a Damon e Bernardo quantas reuniões eles fizeram com o PP de outubro para cá. Várias. E não procuram a opinião de nimguém. Tem que ser muito tolo para achar que o PT foi para o grupão. O grupão é que vai rapidinho virar grupinho. Deixem Jãnio e Cácio Guerra pra lá. Deixem Bernardo e os Alvarenga pra lá. E jadirão com sua arrogancia , mais pra lá ainda.

    ResponderExcluir
  11. Em verdade vos digo, nem todos aquele que crê entrara no reino do ceus....meu Deus, quem acha que o banana esta bobo, veja sua trajetoria politica, esta voltando para os bracos de quem sempre foi....liderança nossa do PT é Jackson...
    é Ze Afonso, é Janio....agora o Bernardo...
    Nas ultimas eleições acreditei e achei que Banana representava os 11% do PT, agora vi e tenho certeza que sempre foi do Poder...sempre foi de quem da mais...mas com certeza o Zé francisco esta desempregado, o Gilberto esta na Prefeitura Precisando de um apoio... VIVA O PT. abaixo do Banana e sua esposa do PMDB...
    Viva a anarquia....viva o Mensalinho...
    Esta sendo uma Jogada de Mestre.....vamos analisar o tabuleiro.

    ResponderExcluir
  12. Na política tem que agir com racionalidade, não com sentimentalismo. Foi o que o Lula fez para ser eleito Presidente da República. Se de fato pensam em um bom futuro para Itabira, a aliança entre os dois partidos (PT e PP) pode gerar bons frutos para o Município. Ora, sempre se fala que precisa haver mudanças, que existem dois grupos- o grande e o pequeno. Mas quando algo diferente é feito, é sempre ruim, idependente do ideal com que está sendo feito. A oposição sempre fala que o governo é ruim e a situação sempre fala que está td bom. Aquela velha história, bater em quem está no poder é sempre o papel da oposiçõa. Mas isso não retira a obrigação da situação em fazer um bom governo. Convenhamos, isso nunca vai mudar, sempre será assim, contudo, o que interessa são como as coisas são feitas. Quando a politicagem toma lugar do interesse em fazer algo de bom pr o munícipes é muito preocupante. O que acontece em Itabira é isso. Atualmente o PT e o PP compõem o Governo Federal, insclusive ocupando Ministérios como o brilhante Fernando Pimentel, além disso o vice governador de Minas é do PP, que compõe a base do Governo do Estado, diante desses fatos, não acredito que seja ruim para Itabira que ambos os partidos trabalhem conjuntamente para conseguir recursos e maior visibilidade para o Município. Mas talvez essa não seja a intenção do governo e nem dos opositores. No caso do Bernardo Mucida, acredito que cometeria um grande erro ao sair do PT e querer conquistar o mundo sozinho. As coisas não acontecem desta forma, principalmente na Política. A não ser, claro, que de repente se transforme em um cantor muito famoso e consiga uma enxurrada de votos. Ai sim, não precisará de ninguém, nem de escolhar nenhuma legenda, mas ao contrário, precisão dele em qq coligação. Ele é uma pessoa muito competente, terá seu espaço, mas isso tem que ser conquistado e não imposto, e principalmente, não acontece do dia pr a noite. Talvez em Itabira falte justamente mais moderação e consenso, pois essa pode ser a marca de um excelente e inédito governo.
    Pensem...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.