Who's amoung us?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AQUI, PRIVILÉGIOS SEM LIMITES. LÁ FORA, A DECÊNCIA IMPERA

3 comentários:

  1. Voltei para Itabira há alguns meses, nasci aqui e sempre amei essa cidade, mas tinha me esquecido o que me fez procurar lá fora o que não achava aqui, o mínino de decência. Os políticos daqui não tem sequer o mínino de decência. O que me deixa triste e com vergonha desta cidade é a politicagem que existe aqui. Muito triste saber e ver que a cidade esta literalmente jogada às traças, pois o que vemos quando andamos por aí são buracos e mais buracos, pavimentação aqui não existe. Sem falar nas poucas empresas "privilegiadas" pela PMI. Nossa cidade não tem sequer um plano de incentivo aos esportes, à cultura, nada! O que vejo é apoio a shows de pagode, festas que o tempo todo têm na região. Nenhuma movimentação com relação a práticas esportivas, tais como corridas que vêem movimentando cada vez mais inúmeras cidades, incentivando o turismo. E por falar em turismo, isso lá existe aqui? Temos maravilhas ao nosso redor como Ipoema e Carmo, com riquezas maravilhosas e o que vemos de incentivo nesta área? Nada, somente poucas pessoas, digamos assim uma política "privada", busca mostrar o que temos de bom aqui. Porque se dependermos da prefeitura somos o que Drummond sabiamente falou: Itabira é uma fotografia na parede. Mas como doi...

    ResponderExcluir
  2. Quem não sabe que muitas festas particulares tem dinheiro público no meio? Algumas festas pagodeiras e sertaneijeiras no parque de exposições desta roubada cidade, são estruturas doadas pela prefeitura. Palanque, som, tenda. O carinha que promove a festa, chegado do prefeito, tem de colocar um palco menor para outros artistas cantarem e quem "doa" isso?? Prefeitura lógico. É só ir lá na prefeitura do João e ver as datas dos empenhos de palanque, som, essas coisas. a mesma data das festas. E ninguem faz NADA!! Cidade abandonada por uns 6 ou 7 onde 100.000 se lascam!!! Mas esse povinho quis, agora toma!

    ResponderExcluir
  3. O vídeo acima é bastante ilustrativo e faz parte de uma história vivenciada num dos considerados: "país de primeiro mundo". É claro que temos influências europeias em nossa cultura e poderíamos primar por absorver os bons exemplos, mas no caso dos políticos desta "terra brasilis" o que se pode fazer é lamentar, haja vista, o mais recente aumento que eles concederam em benefício proprio demonstrando verdadeiro desprezo pelo bom senso. O resultado em cascata chegará em breve na Câmara Municipal. Ouviremos noticias auvisareiras de aumentos concedidos aqui também! O Brasil teria de ser reiventado para nao sofrer tanto dessas mazelas tão nocivas a um verdadeiro modelo de país no qual se possa ter o orgulho que merece, estamos a caminho e teremos de gastar muita sola. Haja fôlego...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.