Who's amoung us?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

OUTRA TRISTE PERDA...



Segundo reportagem do portal de notícias do colega Átila Lemos (clique aqui para ler a notícia), parte de uma centenária árvore, que adornava a Igrejinha do Rosário, caiu na véspera de natal.

Pelo que vi, é bem provável que seja aquela árvore que enchia nossos olhos com a delicadeza de suas flores púrpuras nos meses de maio, inicialmente registrada pelo meu pai com sua Hasselblad, na década de 70, quando importou da Alemanha sua melhor máquina fotográfica já adquirida até hoje, que é da mesma marca usada pela Nasa, quando fotografou a lua.

Em maio de 2009, estávamos testando as novas aquisições da minha empresa, a HS-Pro: uma grua com girocam, uma câmera de vídeo JVC HD (High Definition) e um estabilizador de imagens (steadycam), diante do centenário monumento, aproveitando o momento que as flores da esplendorosa árvore se exibiam para nossas lentes. Na mesma ocasião, cliquei várias fotos, também em alta resolução, que ficarão na nossa memória.

Segundo Átila Lemos, no dia 27 passado, uma equipe da prefeitura iria avaliar o estado do que sobrou da árvore. Tomara que tenham êxito e que ela sobreviva!

Um comentário:

  1. Pela foto a árvore parece ser um Ipê Roxo, famoso nas decadas de 60 e 70 pois diziam que o chá da casca curava cancer.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.