Who's amoung us?

segunda-feira, 14 de março de 2011

NEIDSON CONSEGUE CARGO NO ESTADO


ESTAMOS BEM NA FITA

Ah... moleque!

Itabira passa a contar, a partir deste mês, com 3 nomes na equipe do Antônio Anastasia, no governo do Estado, segundo divulgou, a pouco, o portal da Defato Online. Dentre eles, Ronaldo Magalhães, como secretário adjunto de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas; Fabrício Sampaio como secretário adjunto de Transportes e Obras Públicas e, agora, Neidson Freitas, como assessor direto do governador, segundo informa a imprensa local.

Definitivamente, não vai ser por falta de representatividade que ficaremos esquecidos. Um bom momento para a cidade, sem dúvida alguma. Anastasia é considerado um dos maiores gestores públicos e responsável pelo bom desempenho do Aécio Neves, quando foi governador de Minas, por 2 mandatos consecutivos.


O PANO DE FUNDO

As idas do Neidson Freitas e do Ronaldo Magalhães para o governo do estado são altamente estratégicas para eles e caem em suas mãos em excelente momento.

Reprodução: Defato online.
Neidson, como vereador da situação, embaraçou-se feio, várias vezes, por não poder (ou não ter se interessado em se) expor e atuar devidamente, como pedia seu cargo. Nos 6 anos de vereança, sendo 2 como presidente da casa, não conseguiu capital político suficiente para alcançar seu sonho maior, de ser prefeito de Itabira. Se perdeu, várias vezes, em meio aos factóides mau plantados por sua assessoria. Sua rejeição aumentava dia após dia. Um dos piores foi a propaganda de que ele gozava de intenções de votos maiores do que o Anastasia. Ao abrir as urnas, surpresa: só alcançou metade dos votos informados por ele! Foi esquivo, duvidoso e prepotente.

De outro lado, Ronaldo Magalhães ainda carrega sobre seus ombros, o estigma de corrupção no seu governo e outro do ataque antiético que proferiu contra Damon de Sena, quando tentou se apropriar do PV itabirano. Mesmo assim, Ronaldo ainda goza de boa aceitação popular, principalmente porque seu sucessor, João Izael, não conseguiu praticamente nada, em 6 anos corridos, e seu antecessor, Jackson Tavares, carrega, até hoje, uma rejeição muito alta.

O grupão (grupo político dominante na cidade e no qual fazem parte) se arrasta e padece com as chagas da reprovação popular, diante das tantas denúncias de apadrinhamentos, letargia administrativa, indícios de corrupção e por aí vai. Daí, as idas deles serem tão estratégicas. Se conseguirem trazer bastante recursos estaduais para a cidade e região, poderão recuperar o terreno perdido, inclusive, a ponto de voltarem ao cenário com banho de ouro. Mauri Torres, da vizinha Monlevade, ficará pequeno neste cenário.


O QUE PROMETE O GAROTO

Mais afoito e ambicioso, Neidson, antes mesmo de assumir seu cargo, prometeu, segundo matéria da Defato Online (clique aqui para ler), pedir uma maior interlocução nos governos estadual e federal para a duplicação da BR-381; na revisão da distribuição dos royalties do minério e na preservação do meio ambiente. Ou seja, vem com tudo e com chumbo grosso contra os interesses da Vale, que, segundo soube na ocasião, via a eleição do Anastasia com muitos bons olhos.


PÁREO MAIS DURO

Quem terá que se esforçar mais, a partir de agora, é o jovem Bernardo Mucida-PT, seu concorrente direto e com mesmo perfil de eleitorado. Falta ao Bernardo bagagem política, por não ter ocupado nenhum cargo ainda. O PT itabirano está em péssima fase, perdido e fragmentado. Se o PT nacional e estadual não intervirem diretamente e se o Neidson deslanchar, Banana não irá além da barganha dos carguinhos, não conseguirá colocar a sigla onde merece e o Bernardo, a nova estrela, se apagará provisoriamente. Pode ficar para depois. Como vêem, o PT local ficou para trás. Cadê a influência do PT itabirano com Dilma, que já morou em BH? Outro grupo esquecido é o PSDB itabirano. Por que não conseguiu uma boquinha?

Na pista vizinha, corre agora o Neidson, a todo vapor, com todas suas derradeiras forças. Se ele conseguir rever os royalties e acelerar a duplicação da BR-381, podem esperar, a prefeiturinha de Itabira será pouca para o garotão. Senão, será reconhecido, pelos eleitores, como o político que mais teve oportunidades e que nada fez. Terá que se aposentar precocemente, politicamente falando. Aí, ponto para o Bernardo e mais força para a oposição.

Anotei mais estas promessas do Neidson, gravei e fiz cópia reserva do seu depoimento. Com certeza, iremos cobrar. Eu, como apostador de um futuro melhor para Ita do Matto Dentro e mesmo resistente, prefiro apostar no sucesso dele. E vamos, que vamos!



14 comentários:

  1. Num acho que Roberto Chaves e Mauri sabiam dessas indicações antes.

    Parece até sacanagem e aposto o qto quiser que eles num vaum deixa barato.

    ResponderExcluir
  2. Neidison e chiquim é o cara e deu uma bela pernada em todos vces. hauhahuahahaha

    ResponderExcluir
  3. Deixa a direção da Vale do Rio Doce ver isso que o novo assessor do Anastasia falou... de aumentar os royalty e pedir defesa ambiental.

    Aposto que vão mandar puxar a orelha dele pra ficar no canto dele, se não pedirem logo a cabeça, que é bem + fácil, + prático e + eficiente. Tem gente que não consegue guardar a lingua no bocão.

    ResponderExcluir
  4. O ROYALT DA MINERAÇÃO PRATICADO NO BRASIL É O MENOR EM TODO O MUNDO.
    NINGUÉM PRECISA TER MEDO OU PEDIR LICENÇA A VALE PARA MUDAR ISSO, PRINCIPALMENTE UM POLITICO CORAJOSO E QUE PENSA MAIOR PARA SUA CIDADE.
    PARABENS nEIDSON. pARABENS fERNADO MARTINS PELO RECONHECIMENTO Á CONQUISTA DE NEIDSON.

    ResponderExcluir
  5. PARECE QUE O ITABIRANO COMUM É MESMO FADADO A ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS.
    POR QUANTOS CONTOS AINDA TEREMOS DE PASSAR PARA CAIRMOS NA REALIDADE?!
    NÃO É BOATO, MAS FATO QUE EM ELEIÇÕES ANTERIORES PARA GOVERNO DE ESTADO E DEPUTANÇA, VEREADORES DAQUI DA TERRINHA, PREFERIRAM DAR APOIO A CANDIDATOS DE FORA, SEDUZIDOS POR CARGOS FUTUROS E APOIO A INVESTIMENTOS EM ITABIRA.
    ESSES CANDIDATOS AO VENCEREM, NUNCA FIZERAM O DEVER DE CASA COM A DEVIDA HONESTIDADE. OUTRO AGRAVANTE É QUE OS NOBRES EDIS OMITIRAM E NÃO CORRERAM ATRÁS COM AS COBRANÇAS.
    QUANTAS CAMPANHAS E QUANTOS APOIOS E ACORDOS ENCENADOS AO LONGO DESSES ANOS EM QUE SE DUELAM OS PARTIDOS PSDB / PT, SUAS BASES ALIADAS, OS POLITICOS ITABIRANOS, AUTORIDADES FEDERAIS E MUNICIPAIS QUE NAO CHEGARAM A SER CUMPRIDOS NA INTEGRA? SALVO ENGANO, SÓ TO VENDO ALGUMAS COISAS OCORREREM, MUITO A "CONTA GOTAS", A PARTIR DO GOVERNO LULA. SE TERÁ CONTINUIDADE NO GOVERNO DILMA, É ALGO QUE TEREMOS DE AGUARDAR. FICAR "ENCHENDO A BOLA" DO NEIDSON, SÓ POR QUE O CARA SE DIZ "INTIMO DO GOVERNADOR: VAI SER "ASSESSOR ESPECIAL" E, PORTANTO, O "ÚNICO" CAPAZ DE TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE E REGIÃO(SEGUNDO ELE DISSE NA COLETIVA), OU, FICAR SE VANGLORIANDO POR TAMBÉM COMPOR A EQUIPE DO GOVERNADOR,O EX PREFEITO RONALDO E UM OUTRO ITABIRANO NA ÁREA DE TRANSPORTES.
    NÃO MUDA NADA NA RELAÇÃO QUE OS MESMOS DEVOTARÃO AO MUNICÍPIO. NÃO É PELO FATO DELES ESTAREM LÁ QUE SEREMOS AGRACIADOS.
    TUDO ISSO QUE TA OCORRENDO, É UMA BOA JOGADA DE MARKETING. ALIADA AO FORTALECIMENTO DA IMAGEM DOS MESMOS, QUE PODERÃO CONTAR COM UMA HIPER ESTRUTURA PARA ASSIM, CACIFAREM A PRÓPRIA AUTO PROMOÇÃO. SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS ITABIRANOS LÚCIDOS E ANTENADOS NOS TRÂMITES DA POLÍTICA NACIONAL, ESTADUAL E LOCAL, PODE SER CONVENIENTE E OPORTUNO, MAS NÃO É ALGO TÃO FÁCIL DE SE CONSEGUIR.PERAÍ, VAMOS DEVAGAR COM O ANDOR, PORQUE O SANTO É DE BARRO!

    ResponderExcluir
  6. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. É muito mais comodo para o nosso jovem vereador licenciar-se, "diga-se de passagem, essa liccenciatura é sem vencimento?" do cargo de verador, a dar a cara a tapas nesse "tratado" que fizeram Chiquinho e Banana. O cara é lógico com seus 20 e poucos anos, SONHADOR, como ele mesmo disse na entrevista de ontem, tem mesmo que galgar uma brexinha de assessor do governador, pra ver se fica bem na fita com o povão itabirano. Que já se cansou das mazelas do grupão. Ele como ainda tá no ínicio da carreira política, precisa limpar sua imagem pra "NÃO CANDIDATAR MAIS A VEREADOR" palavras deles, rsrsrs. Isso que dizer que... Almeja o Município. Alguém aí tem dúvida disso?

    ResponderExcluir
  7. Ô MINHA GENTE... ACORDA, NÉ? ITABIRA ARRECADA 300 MILHÕES (VOU REPETIR: 300 MILHÕES!!!) POR ANO. COM UMA VERBA DESSA, PRECISAMOS DE DINHEIRO DO ESTADO? O PROBLEMA É QUE É MAL ADMINISTRADA (OU BEM,PARA POUCOS). CHEGA DE POLÍTICOS (PUROS E SIMPLES) NO GOVERNO. ITABIRA VIVE HOJE, FASE SEMELHANTE ÀQUELA EM QUE O LI FOI ELEITO: O POVO QUER UM A-D-M-I-N-I-S-T-R-A-D-O-R NA PREFEITURA E NÃO UM POLÍTICO NO PODER. SE A CIDADE FOSSE TRATADA COMO UMA "EMPRESA" E O POVO TRATADO COMO CLIENTE, A COISA SERIA BEM MELHOR. SAUDAÇÕES.

    ResponderExcluir
  8. O Trabalho de Neidson em Itabira puxando a sardinha para o seu candidato, no caso Anastasia, lhe rendeu uma boquinha no governo... nada mais que isso. Na política é assim: "Puxa meu saco, se eu ganhar lhe dou um boquinha." Dito e feito e nada mais!

    ResponderExcluir
  9. ei gente, sabe que o roberto chaves tambem tera um cargo no governo, deve ser também aproveitado pois prestigio o homem tem....
    o janio bragança vai para Brasilia, o Roberto para B Hte. Neidson e Ronaldo já foram.
    assim gente ROBERTO NA CABEÇA senao como ficara candidato a prefeito?

    ResponderExcluir
  10. êpa!
    falaram que eu vou para Brasília! Ótimo deixa acontecer, mas tenham claro que se isto virar realidade, é decorrente de minhas relações com o Pt de São Paulo. Isto mesmo de São Paulo!
    Lá integrei a equipe da Marta Suplicy na Prefeitura, lá tenho amigos, amigos mesmo, gente com quem eu convivo desde quando militava no movimento estudantil na década de 70.
    Portanto caso eu vá, ótimo.
    É claro que por relações da vida me sinto um eterno devedor de Itabira, se para lá for contem comigo.
    Aliás mesmo que não vá para lugar nenhum contem sempre comigo pelo avanço civilizatório em nossa terra. Saudações Socialistas!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, a questão é simples. Para compreender as nomeações de Ronaldo e Neidson para cargos no executivo de Minas, basta uma análise macro do jogo político que está se desenrolando desde as eleições majoritárias do ano passado. A cúpula do PSDB mineiro, já está estruturando as forças políticas do partido inclusive buscando aliados serristas dissidentes da base tucana de SP para consolidar o projeto Aécio 2014. Em Minas a estratégia é formar uma base aliada a partir das eleições de 2012. Portanto, a nomeação de Neidson e Ronaldo visam o cumprimento da agenda tucana. Não se surpreendam com a Candidatura de Neidson para a prefeitura de Itabira em 2012. Fica a dúvida quanto ao futuro político do psdbista Roberto Chaves. Até quando ficará no Ostracismo?????

    ResponderExcluir
  12. Tony, aprende com janio a ser mais gente

    ResponderExcluir
  13. Fernandinho. Tenho certeza que a nomeacao do rapaz nao vai acrescentar nada para Itabira.
    Nao teve nenhum projeto relevante enquanto vereador.
    E bom que fique longe da cidade.
    Acreditar que adjunto tem poder e idiotismo.

    ResponderExcluir
  14. Sera que todas as promeças de campanha foram cumpridas?
    NEIDISOM pode andar na rua de cabeça erguida e falar que cumpriu suas obrigaçoes como presidente da camara ,vereador,presidente de partido,HOMEM HONESTO ?
    Se todos os problemas da cidade estao resolvidos ,o que NAO E O CASO.Ele deve colocar seus intereses pessoais acima de seus eleitores e de toda a populaçao de Itabira?
    E SERA QUE E ESTE TIPO DE POLITICO QUE MEREÇEMOS?

    Paulo Menezes
    Trail Clube Itabirano

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.