Who's amoung us?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval... eita carnaval!!!

O Carnaval de Itabira a muito não é o mesmo de antes. Sem escolas de samba, sem blocos caricatos, sem enfeites nas ruas, sem serpentinas, sem atrativos, sem nada. O Grupão conseguiu em 10 anos arrebentar com a maior festa popular do Brasil em Itabira. As escolas sem nenhum apoio do executivo morreram à mingua e foram varridas da memória popular. As contratações das bandas é um jogo de interesse nojento, virou uma forma lucrativa de se obter dinheiro desonestamente, afinal, viu alguma publicação de edital para contratação de bandas ou daquelas tendas colocadas na avenida? As bandas chegam ao ponto de ridículo. Confesso que não estava na cidade durante o carnaval, mas amigos meus, músicos de verdade, me disseram que algumas bandas chegaram a beira do ridículo, muitas mostrando no palco o que receberam de cachês: Quase nada. Ví algumas fotos do Todo Poderoso do Grupão na "festa" de entrega da chave da cidade ao Rei Momo e pensei: "Que coisa fédida e ridícula." A animação estampada nos rostos demonstra claramente como seriam os dias vindouros do carnaval. Uma cidade histórica como essa roubada e extorquida Mato Dentro deveria ter um carnaval pelo menos 50% do que é Diamantina, Outro Preto, Mariana, São João Del Rey e por aí vai. Mas não, é sempre essa bela e extrema porcaria todos os anos.
Ainda me lembro do tempo do "Sô Luiz Menezes" o carnaval na Carlos Drumond de Andrade, desfilavam os blocos, escolas de samba do Rio de Janeiro como convidadas e as escolas da cidade. Na sexta-feira, a concentração era na pracinha do Pará, com aquele monte de homens vestidos de mulher e desciamos para a avenida numa festa só. O saudoso Pena (Sepulvo Sonorização) com um carrinho de mão cheio de fios, sonorizando a avenida com a ajuda do João Rodão. Eles vinham lá da Rua Santana, onde era a concentração das escolas para o puxador do samba enredo poder cantar e o som chegar no palco. Fernandinho e Adilson, nas filmagens. Eu e Adilson, corriamos até a Rua Santana, filmavamos a concentração, desciamos numa correria louca pela avenida e colocavámos (no ar) nos telões na avenida. O Carnaval de Itabira bombava. Velhos tempos. O interessante é que colocam uma câmera da TV Curtura para filmar essa bobagem, e fica aquela câmera parada e so muda de posição quando algum bêbado esbarra nela, mostrando os animados foliões e alguns gesticulando com o dedo para o público ou para o detentor máximo da autoridade do Grupão mesmo... Quanta criatividade dessa televisãozinha...
Acessei o site do Via Comercial hoje, quinta-feira e transcrevo aqui TODOS os comentários que estão no site a respeito do carnaval do Grupão em Itabira:

Luiz
9 de março de 2011

É impressionante como só esta prefeitura não vê que o carnaval na Mauro Ribeiro só piorou a situação do tal “Italegria”!Secretaria de esporte e lazer, prefeito, ponham na cabeça…vocês detonaram com o carnaval de Itabira. Por que não voltam pra Carlos Drummond de Andrade como era antes? Escolas e samba, gente de bem, etc…É um absurdo! Cidade que deveria ser um dos exemplos de bons carnavais, este lixo ao ar livre de facadas, furtos, tiros, etc. Veja Ouro Preto, Sabara, Nova Lima, até Nova Era…meu Deus!!!É o voto de confianca na “CIDADE DO BEM VIVER” que demos a Joa Izael !!!

Marconi Ferreira
9 de março de 2011

Carnaval é alegria.Pena que tem gente que não percebe.Ouro Preto, Diamantina, Barão de Cocais é exemplo de uma bela festa,Há trinta anos que baianizaram o nosso carnaval.É de fazer dó o que fizeram com o carnaval de Itabira.nos ultimos 30 anos.Na decada de 70, 80, inicio de 90 o carnaval de Itabira era um dos melhores da região.Verba os prefeitos sempre disponiboilizaram e com fartura.Mas tem um Bloco que vem matando uma tradição que com muita luta foi reerguida no final dos anos 70.Contratam bandas que tocam de tudo, menos carnaval.É muita incompetência.,Acorda gente. Aqui não é Salvador.Prefeito João, ainda é tempo de resgatar o nosso carnaval no seu governo.Basta você exonerar este Bloco incopetente que tem acabado com a cultura de uma cidade.Acreditamos em você.

Douglas
9 de março de 2011

Carnaval; Tem é que acabar com essa palhaçada.

Luziane
9 de março de 2011

Não entendo para que a prefeitura de Itabira gasta dinheiro com festa de rua desse nível. A população itabirana, que faz parte da história da cidade nem se arrisca a passar perto de eventos como esse. Bandas de qualidade ruim, som de péssima qualidade e população ausente é o resultado obtido. O povo da cidade não aprecia esse tipo de música e de festa. Só sobra o povão mesmo para aprontar a vontade, se drogar mais e prostituir pelas ruas da cidade. Em tempos de droga, festas de ruas para durar noite inteira deveriam ser abolidas. Não produz cultura, só deteoriza. 2010 foi melhor, a prefeitura alegou falta de verba. Deveria faltar verba para eventos como esse sempre. Vamos educar as pessoas e não contribuir para sua deseducação.

josue
10 de março de 2011

uma festa(carnaval)que a entrada e franca e ainda tem cercadinho e detectores de metal..dai ja si pode ter uma noção do nivel de pessoas ki frequentam akele ambiente e ainda televisionado pra todo mundo ver..e uma vergonha Itabira tem a 5ºarrecadação do estado e o que se reverte pra cultura e nota… e uma pena em vez de investir em um carnaval para todos e trazer turistas para a cidade..a maioria dos itabiranos saiem da cidade e vaum gastar dinhero em cidades vizinhas..

manoel
10 de março de 2011
Permalink
Concordo plenamente com a Luziene. Entra ano e sai ano o carnaval continua ruim. Passou da hora de trocar as pessoas que planejam essa coisa tenebrosa.

Voltando ao assunto da entregas chaves ao Rei Momo, imagino a cara da Tchurma do Grupão ao ver o Chefinho entregar as chaves da cidade para o Rei Momo, eles deveriam estar pensando; " Será que as chaves do cofre também estão ali?", "Ai meu Deus, não comprei todos os lotes ainda, quando essas chaves voltam?", "PUTZ, esse prefeito é doido, nem paguei meu prédio..."
O Carnaval do ano passado foi conhecido como Carnaval da Maracutaia, sem nenhuma providência (prá variar) do Ministério Público e a oposição que nunca toma uma posição, não fez nada. Mas, sabe que o Grupão tem razão, prá que se preocupar com o carnaval? Eles já fazem um carnaval o ano inteiro naquela prefeitura. A data do carnaval ele aproveitam para descansar em seus prédios, loteamentos, camionetes, fazendas, etc... e a máxima continua: BEM FEITO, QUEM MANDOU VOTÁNIMIM??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.