Who's amoung us?

sexta-feira, 18 de março de 2011

OPINIÃO PÚBLICA É FORMADA OU PUBLICADA?

Excelente análise do advogado e marqueteiro político, meu amigo Henrique Nery, publicado no Opinião de Itabirano, do Facebook, que tomo a liberdade de reproduzir aqui. Vejam só:

"A publicidade governamental, conforme estabelecido na Constituição Federal, deve ser usada somente para fins educativos, informativos ou de orientação social. Sua utilização é vedada para promoção pessoal de autoridades e de servidores públicos.

O conceito é reforçado pela Lei Estadual 13.768, de 1º de dezembro de 2000, determina que, na divulgação de ato, programa ou obra de governo, a mensagem deve limitar-se a divulgar os aspectos educativos, informativos ou de orientação social. Além disso, proíbe os órgãos públicos ou entidades sobre controle direto ou indireto do Estado, de fazer propaganda de qualquer natureza fora do território de Minas Gerais.

O gasto total com publicidade do Estado MG de 2003 a 2009, em valores corrigidos, ultrapassou a cifra de R$ 1 bilhão, e o custo da cidade Administrativa foram cerca de 1,2 bilhões. Assim, pergunta-se a opinião pública é publicada ou formada?"

Um comentário:

  1. Assim se forma uma opinião, assim se elege um governador do Estado, assim se elege um senador da República e se o desrespeito a Lei e ao povo mineiro continuarem, os déspostas que administram o dinheiro público elegerão o presidente em 2014!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.