Who's amoung us?

quinta-feira, 10 de março de 2011

SOBREVIVÊNCIA E RECUPERAÇÃO

Conforme previ, no meio da campanha eleitoral do ano passado, o ex-deputado estadual Ronaldo Magalhães acabou se dando bem: foi nomeado Secretário-Adjunto de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri, no norte do estado. Uma boquinha nada ruim para tentar a recuperação política, que andava bem desgastada.

Pouco antes do início da campanha  proporcional do ano passado, Ronaldo Magalhães fez sua pior investida política, ao filiar-se, pelos fundos e na última hora para não dar chances de defesa ao Damon de Sena, no PV, via lideranças de BH. Na desculpa pelo ataque, a alegação de que era "um pedido do Aécio Neves". Damon resistiu firmemente e friamente. Não rebaixou e conseguiu manter-se firme, conseguindo excelente votação. 

Desde então, Ronaldo vinha se mantendo com faróis baixos, principalmente por desgastes pelos fortes indícios de corrupção durante sua gestão, como prefeito de Itabira. Entretanto, a saída estratégica dele  foi se abdicar de disputar para deputado, na qual não teria qualquer chance. Na ocasião, saiu com o discurso de que seria coordenador da campanha do Anastasia na região. O quase desconhecido candidato do Aécio precisava muito ultrapassar o candidato do Lula, o Hélio Costa. Esta estratégia política acabou gerando frutos agora;  em boa hora para sua necessária recuperação.

Até o momento, também previsto por nós, a disputa eleitoral do ano passado só serviu de ensaio, para ver quem se sairia bem e quem se sairia mal. Dos vencedores sem os cargos almejados, tivemos o Damon de Sena, Bernardo Mucida e, agora, o Ronaldo Magalhães.

Como vêem, na política, há muitas formas de obter ganhos.

2 comentários:

  1. "Dos vencedores sem os cargos almejados, tivemos o Damon de Sena, Bernardo Mucida e, agora, o Ronaldo Magalhães.


    Como vêem, na política, há muitas formas de obter ganhos"

    Agora que o Neidson também vai assumir um cargo como fica??

    ResponderExcluir
  2. Como fica?

    Como eu disse antes. Há muitas formas de obter ganhos na política. Incluo aí os pessoais, no qual o Neidson se beneficiará ao ganhar um cargo no estado. Acabará como mais um sortudo das urnas. É claro.

    Vamos ver agora se ele dará algum retorno para a cidade, porque até agora, só trololós e bla-bla-blás...

    Bom trabalho para ele, que arregasse as mangas de verdade e não se esqueça da sua cidade natal!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.