Who's amoung us?

segunda-feira, 28 de março de 2011

POR QUE ESSA DE REPENTE?

Nos últimos dias várias pessoas têm manifestado uma grande preocupação com os rumos que as discussões sobre o Plano Diretor de Itabira estão tomando. Ao que tudo indica, a maioria dos vereadores está com tendência a tentar votar o Projeto de Lei 82/2010 sem dar a devida atenção às sugestões e propostas apresentadas pelos cidadãos e entidades que se dignaram a participar das audiências públicas e reuniões em que o PL está sendo discutido. Por isso, algumas pessoas estão sugerindo que todos que puderem comparecer às reuniões da Câmara esta semana (Reunião Ordinária, terça-feira 29/03/2011 às 14 horas, e Reunião de Comissões, quarta-feira às 14 ou 15 horas - CONFIRMAR) o façam e incentivem outras pessoas a também comparecerem. Quem puder, prepare também um cartaz ou faixa e converse pessoalmente com os vereadores insistindo para que sejam realizadas mais audiências públicas e que todas as sugestões apresentadas sejam lidas e discutidas, porque tudo indica que pode estar sendo feito um "filtro" para diminuir os questionamentos e as propostas através de justificativas como "inconsistência jurídica", "inconstitucionalidade" e outros argumentos semelhantes, sem levar ao conhecimento de todos a totalidade das sugestões apresentadas. PARTICIPEM! E FIQUEM DE OLHO! E não se esqueçam: NÃO HÁ NECESSIDADE DE DISCUTIR E VOTAR ESSE PROJETO EM TEMPO RÉCORDE, PORQUE O PLANO DIRETOR ATUAL TEM PRAZO PARA SER REVISADO ATÉ NOVEMBRO DE 2011...

Um comentário:

  1. Ainda que esteja havendo este considerável e eloquente esclarecimento para que a população se posicione é lamentável a gente ter que mais tarde vir a nos decepcionar com a pouca participação e cobrança da população.
    Itabira nunca precisou tanto como agora se erguer deste "sono em berço esplêndido"!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.