Quem começou o ano cheio de boas ambições e com o pé-na-tábua foi o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores, o empresário e contabilista Reginaldo Calixto de Oliveira.
No Diário de Itabira de hoje e no jornal Folha Popular, Calixto apresentou seus ambiciosos projetos para construção de um PA (pronto atendimento) Infantil; de contratação de novos especialistas; do Centro de Cirurgias de Cataratas e de implantar um bloco cirúrgico de apoio para credenciar cirurgias cardíacas. Tais ações, segundo o provedor, são para evitar o envio de pacientes para outras cidades vizinhas e para desafogar o sistema local. Ainda segundo ele garantiu ao Diário, em dois anos, eles aumentaram o número de leitos de 126 para 162, afirmando que "não faltam leitos no hospital".
Um ponto a seu favor é a promessa do João Izael de transformar Itabira em "Referêncial Nacional" em um tanto de áreas, inclusive na área da saúde. Contra é que João, após 6 anos e 2 meses com a caneta maior do poder local, não cumpriu com quase nenhuma das suas promessas de campanha, nem mesmo do mandato anterior e já encerrado.
A cada dia que acordo com um pouco mais de vivência, vejo o quanto temos que respeitar os veteranos. Só que, na política local, lamentavelmente e na maioria, a velha guarda tem deixado uma herança péssima, cheia de vícios e de apadrinhamentos esdrúxulos e nocivos. E é exatamente neste cenário que surgem as melhores oportunidades para o novo. Reginaldo Calixto, tal como Damon de Sena e Bernardo Mucida pertencem à nova safra da política itabirana e que muito terão no que contribuir para a cidade e região, desde que não se metam com essa gente decadente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.