Who's amoung us?

quinta-feira, 10 de março de 2011

VER PARA CRER

Reprodução: Diário de Itabira - Jairo Ventura.
Emblemática esta foto registrada pelo Editor-Chefe do Diário de Itabira, Jairo Ventura, quando o Alexandre Banana ocupava um assento na Câmara de Vereadores de Itabira, como vereador. De costas, Banana fixa o olhar no retrato do seu avô, Caio Martins da Costa, que fora presidente da casa e um político de grande valor. Como diria Luiz Zanon (o homem da granada sem pino): "O que o Banana estaria pensando? -Meu avô também faria o mesmo; -Meu avô vai compreender e me perdoar; -outra coisa."

Após ter realizado uma carreira política séria e exemplar, Alexandre Banana (presidente do PT), na virada do ano, preferiu juntar-se a um dos partidos do grupão, o PP, compondo com Neidson Freitas e Chiquinho da Nacional, sob a promessa de trazerem boas surpresas para 2011 e 2012. Sem muito discutir com suas bases, Banana escorregou e se desgastou feio. Tenho lido maus comentários sobre sua recente investida no fórum "Opinião de Itabirano", no Facebook.

Já no Diário de hoje, na coluna Pinga-fogo, a mesma promessa que o Alexandre me garantiu, no final de dezembro, que eles (do PT e do PP, este último que pertence ou pertencia[?] ao grupão) fariam juntos algumas investidas contra membros-chefes do grupão. Hoje, segundo a publicação, novos indícios de ataques reforçam as promessas, que, se confirmarem, as "bombas" terão endereço certo, "uma no colo do Ronaldo Magalhães", outra no "colo do João Izael". Difícil de crer que Chiquinho e Neidson trairiam suas bases. Mas vamos lá...

Pelo menos, se isso ocorrer, o Alexandre se salva e sai por cima. Já o Neidson, que tanto comeu e se lambuzou do mesmo prato indigesto do grupão, terá que arquitetar uma justificativa bem plausível, senão, sai com a fama de traíra e de nada confiável. É ver pra crer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.