Who's amoung us?

quarta-feira, 28 de março de 2012

FICHA LIMPA: EFEITO COLATERAL - 2

Vamos retornar à discussão sobre os efeitos colaterais da Ficha Limpa.


Vejamos alguns exemplos locais. Do lado oficial, temos o velho grupão fracassado e esfacelado em iniciativas de sobrevivência. Doze anos se passaram e cerca de 3 bilhões de reais foram torrados, sendo boa parte a favor de uma meia dúzia de uns dez ou mais secretários, que enriquecerem "milagrosamente", em poucos meses de atuação nas miraculosas pastas, enquanto os "soldados rasos" se calavam com tetas mais magrinhas, como um carguinho de segundo escalão em diante, desde que nem tivessem que cumprir expediente. Os resultados estão aí. Ou melhor, a falta deles. Uma vergonha sem tamanho, sem falar de mais de uma década de atraso! 
  
Com a chegada da Ficha Limpa, estando os cabeças do antigo grupão mais sujos do que poleiro de pato, bastará indicar um novo nome "limpinho" e servil, dentro das barras dos partidos, que a galera estará apta a se manter no poder, por mais um mandato, sob o risco de perdermos mais 4 anos, com mais atrasos para Itabira. Foda, não!?!
   
Como agravante, do lado da oposição, temos o caso do médico Damon de Sena-PV, nome de oposição com maior capital político da atualidade, que nunca ocupou cargo eletivo na câmara ou prefeitura, que nunca manuseou verbas públicas e, portanto, que nunca desviou recursos. Nome limpo e que sequer deveria ser citado nesta Lei, mas que, desde que saiu a notícia, que pendências anteriores também seriam problemas para a elegibilidade dos candidatos, tornou-se alvo de maldosas especulações que estaria inelegível. Como "motivo", a prestação de contas da campanha de 2008, faltando alguns recibos perdidos e declarados na prestação de contas, de responsabilidade de apoiadores voluntários.
 
Então, registramos as perguntas: É grave mesmo a prestação de contas faltando os recibos de doações para a Justiça? Será que todos vocês têm todos os recibos e notas fiscais dos bens e serviços que compraram ou que ganharam, de 4 anos para cá? Seria este o propósito original da Ficha Limpa, de barrar, com teias de aranha, candidatos idôneos, em detrimento de outros nomes "limpos", mas que representarão grupos imundos? 
 
Por certo, não foi este o foco da aprovação da Ficha Limpa. Então, o que assistimos nada mais é do que um efeito colateral de uma novata Lei, chegada de última hora, que traz mais trabalhos para a já atarefada Justiça Eleitoral.
 
Amanhã, mais um capítulo da Ficha Limpa. Aguardem!

Um comentário:

  1. Li lá no jornal O Trem: a ficha do grupão está mais suja que banheiro de rodoviária.


    Araxide.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.