Who's amoung us?

sexta-feira, 30 de março de 2012

DESAFINADOS

Não é novidade para ninguém as ingerências políticas do antigo "grupão" nas direções da Fide, da Funcesi e vice-versa.

Entretanto, nesta semana que se encerra, assistimos a desafinos e respingos nas instituições parceiras:

FUNCESI DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO E PEDE PREFEITURA QUE BANQUE O CURSO: capa do Diário de Itabira, de 28 de março, sobre a instalação do curso de medicina, que a prefeitura "dava a ideia", um pouco de apoio financeiro para esboço do projeto e capitalizaria os louros da conquista, por ter "conseguido completar mais este trabalho".

JUSTIÇA PROÍBE ESCOLA DE COBRAR TAXA EXTRA PARA ALUNO ESPECIAL: matéria do Jornal O Tempo, de 24 de março, sobre a cobrança extra de 7,3 mil reais por ano, além das mensalidades, pela Fide - Fundação Itabirana Difusora do Ensino - para os pais de um aluno especia. 

O Juiz, Pedro Camara Raposo Lopes, impediu a cobrança e deu a sentença: "A presença de um portador de necessidades especiais no corpo discente é, para além de um encargo, um privilégio para o educandário e seus clientes, que, no limite, devem participar do custeio das despesas decorrentes de tal privilégio mediante rateio nas mensalidades escolares".

Poucos meses atrás, outra bola fora da Fide, ao destruir o casarão da Dona Alda, na rua Guarda Mór Custódio, abaixo registrada, para ampliação da unidade.

Sobrado em demolição pela Fide, para ampliação da escola, em janeiro de 2012.
Com relação à resposta da Fide sobre a matéria d'O Tempo, clique aqui para ler o que foi publicado no portal da Defato Online.

5 comentários:

  1. Esperar o quê desse povo? Afinal, a educação em Itabira seria referência nacional ao fim deste governo, conforme alguém propagandeava na TV Costura.

    ResponderExcluir
  2. Achar que R$400 mil e um hospital daria para montar um curso de medicina é mesmo coisa para esse povo falastrão.
    Sem contar que qualquer mensalidade desta escola, se algum dia for aberta, será a partir dos R$3 mil mensais e aí gostaria de contar quantos alunos itabiranos teriam condições de se manter em um curso deste.

    Quanto à FIDE, aquilo lá só melhorará quando esta fundação voltar a ser independente das amarras políticas deste governo municipal e de qualquer outro que virá.

    ResponderExcluir
  3. Discordo totalmente com um curso de medicina apoiado com dineiro público, se fosse um emprendimento de alguma univeridade particular tudo bem. Agora um curso caro, que beneficiaria somente os ricos de Itabira e região, custeado com nosso dinheiro!!!! NUNCA!!! chega de sermos inertes. Vamos cobrar desse governo, nos ses últimos dias, para melhorar a educação e a saúde: Na educação, as escolas da prefeitura tem rendimento muito pobre é só conferir as notas..será que no futuro esses alunos irao conseguir entara na Unifei ou alguma univ. pública. Compraram note-books para que??. No ensino superior 1 predio da Unifei em 3 anos, as últimas turmas estudando em salas de lata. Que vergonha para uma cidade que diz ser uma dais mais ricas de minas.É rica para quem???? . o HNSD tem o pior atendimento da região. Senhores da prefeitura mais vergonha na cara e cidadaos vamos parar de fingir que somos CEGOS!!!! ACORDA ITABIRA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já quando se "cantava de galo" esse assunto no OPdeI fui taxado de negativista. Agora podemos ver que REALISTA é o que fui, quem em sã consciência poderia acreditar que a PMI bancando umas centenas de reais daria o ponta pé inicial a faculdade de medicina? E a manutenção do projeto, todo processo deve ser entremeado e bem coordenado e a PMI não é atualmente a melhor tutora de um rojeto de tal porte. Abro vistas a "destruição" da casa de Tia Alda, para ampliar o famoso prédio da CCI, gente não há limites pra quem está no poder em Itabira? Que coisa é fogo de todo lado, é desanimador ver uma gestão tão ineficiênte numa cidade cada vez mais desigual e mais calada publicamente! Onde está o apoio da comunidade? Por onde andam os velhos encontros para shows? Por onde e quantas andam a cultura dessa cidade? Fica a dúvida, fica o desejo de mudança. mais uma vez parabéns Fernando, sempre uma visão avançada, isso retrata bem o que precisamos realmente saber! O resto é OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.