Estou convicto de que no transcorrer dos próximos anos, Itabira tem condições para se tornar uma das cidades mais fortes e influentes do Estado de Minas Gerais.Uma cidade democrática, socialmente avançada e integrada com suas vizinhas cidades do Médio Piracicaba e do Mato Dentro.
Pelo menos ao longo dos últimos 20 anos, apesar das adversidades, o povo itabirano construiu uma grande cidade. No entanto, o processo conturbado dessa construção, trouxe para sua realidade um conjunto de problemas que a atual geração está chamada a solucionar. As deformações e dilemas acumulados ao longo da história, se não forem superados com rapidez, poderão conduzir a cidade a retrocessos difíceis de se reverterem.
A grande crise administrativa da atualidade vislumbra um período histórico oportuno para Itabira atingir um novo patamar organizacional que solucione estruturalmente as suas
contradições sócio-econômico-fianceiras.
Esse novo passo é uma gestão eficiente, focada prioritariamente na socialização da renda, criação de oportunidades de ascensão social e cuidado geral com a saúde e a educação.
Garantiremos assim o direito a uma vida digna e feliz ao povo itabirano. Resgataremos nossa auto-estima. É importantíssimo, portanto, o empenho pela realização de um novo projeto municipal de desenvolvimento como meio de fazer a cidade progredir e avançar.
Concordo com o camarada,
ResponderExcluirSe nossa cidade não se reorganizar rapidamente em pouco tempo (10 a 15 anos) se tornará uma cidade problemática, com relação a transporte, educação, saúde e segurança.
Uma boa pedida é estimular escolas profissionalizantes, técnicas e faculdades novas a se instalarem em bairros não apenas nas regiões centrais. Isso beneficiaria o comércio dos bairros estimulando a economia local e desobstruiria uma parte do trânsito na região central.
Precisamos incentivar ações assim!