Who's amoung us?

segunda-feira, 5 de março de 2012

MAIS ALGUÉM!?!


Pois é... assim que aumentaram as especulações de que a Ficha Limpa pode inviabilizar a candidatura do mais cobiçado nome para prefeito de Itabira, do médico Damon de Sena (PV), por causa de problemas na aprovação das contas de campanha de 2008, ainda sub judice, os partidos não perderam tempo e trataram logo de lançar, oportunamente, uma quantidade de nomes, sem precedentes na história. São tantos proponentes, que torna o cenário político engraçado... Daqui a pouco, teremos mais candidatos do que eleitores.

Brincadeiras e exageros à parte, só do antigo grupão, temos João Mário de Brito (Dem), "Doutor" Robson Matos Esteves (PRTB), Elaine Campos (PTN), Adício da Vale Verde (PTN), Neidson Freitas (PP), Roberto Chaves (PSDB), o médico José Cesário Martins Carneiro (PR), Márcio Lage (PMN), Alexandre Banana (PT)... De centro e de oposição, temos ainda o Paulo Chaves e Bernardo Mucida (ambos do PSD) e Reginaldo Calixto (PMDB), que foi o mais acometido até agora, ao não confirmar se lançará mesmo candidatura para prefeito e ao fazer questão de defender o possível concorrente, quando nos disse que Damon não deverá ter problemas com a nova decisão do TSE... 

Será que citei todos? Ficou alguém fora da chamada!?


3 comentários:

  1. A eleição plebiscitária de 2008 foi atípica, por isso Damon teve votação expressiva, não vencendo o pleito porque fatos estranhos dos lados contribuíram para a vitória do grupão da maracutaia. Naquelas eleições o eleitor tinha duas opções; votar a favor do prefeito ou no Damon. Não havia outra opção a não ser votar nulo ou branco que não interferiram no resultado final. Os defensores do pré-candidato Damon de Sena têm desdenhado e desqualificado outros candidatos como se a melhor opção fosse de novo um plebiscito entre o candidato do João e outro da oposição. Quanto mais opções o eleitor tiver melhor para a democracia, melhor para a cidade. Quando o processo eleitoral for iniciado, cabe ao eleitor decidir qual candidato tem melhores propostas que contemplem as reais necessidades do município. Bola no chão, apressadinhos da campanha do Dr. Damon, e lembrem-se; o grupão da maracutaia tem feito estripulias com as finanças de Itabira desde o mandato do Ronaldo Magalhães e o Damon já levou bomba em duas instâncias na prestação de contas relativas a campanha de 2008.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando! Gosto muito de seu Blogue e sempre o acompanho. Entretanto muitas vezes as suas colocações dão a entender que você é um eleitor( caso ele se candidate) convicto do Reginaldo Calixto. Não vejo nada de errado nisso, somente acho que você deveria ser um pouco mais imparcial. Ficaria mais legal com a proposta que você havia colocado no momento da criação do mesmo. Sobre o Calixto, não o conheço pessoalmente. Em diversas conversas, principalmente com pessoas mais instruídas em ensino formal, como médicos, por exemplo, poucos (para não dizer nenhum) teceram algum elogio referente a ele. o teor das conversas não irei expor para não afirmarem que aproveito do anonimato.

    ResponderExcluir
  3. Tem um nome que vc esqueceu , Paulo Soares , acredito na sua força e coragem. Creio que se aliar há uma boa equipe, terá grandes chances, pois é preciso coragem e determinação para mudar o cenário politico de nossa cidade.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.