Who's amoung us?

quarta-feira, 28 de março de 2012

Novo Projeto Municipal de Desenvolvimento

Estou convicto de que no transcorrer dos próximos anos, Itabira tem condições para se tornar uma das cidades mais fortes e influentes do Estado de Minas Gerais.Uma cidade democrática, socialmente avançada e integrada com suas vizinhas cidades do Médio Piracicaba e do Mato Dentro.

Pelo menos ao longo dos últimos 20 anos, apesar das adversidades, o povo itabirano construiu uma grande cidade. No entanto, o processo conturbado dessa construção, trouxe para sua realidade um conjunto de problemas que a atual geração está chamada a solucionar. As deformações e dilemas acumulados ao longo da história, se não forem superados com rapidez, poderão conduzir a cidade a retrocessos difíceis de se reverterem.

A grande crise administrativa da atualidade vislumbra um período histórico oportuno para Itabira atingir um novo patamar organizacional que solucione estruturalmente as suas

contradições sócio-econômico-fianceiras.

Esse novo passo é uma gestão eficiente, focada prioritariamente na socialização da renda, criação de oportunidades de ascensão social e cuidado geral com a saúde e a educação.

Garantiremos assim o direito a uma vida digna e feliz ao povo itabirano. Resgataremos nossa auto-estima. É importantíssimo, portanto, o empenho pela realização de um novo projeto municipal de desenvolvimento como meio de fazer a cidade progredir e avançar.

Um comentário:

  1. Concordo com o camarada,

    Se nossa cidade não se reorganizar rapidamente em pouco tempo (10 a 15 anos) se tornará uma cidade problemática, com relação a transporte, educação, saúde e segurança.
    Uma boa pedida é estimular escolas profissionalizantes, técnicas e faculdades novas a se instalarem em bairros não apenas nas regiões centrais. Isso beneficiaria o comércio dos bairros estimulando a economia local e desobstruiria uma parte do trânsito na região central.
    Precisamos incentivar ações assim!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.