Who's amoung us?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

9a. Semana Drummondiana

Aprovação do projeto no MinC na Lei de Incentivo à Cultura Rouanet - Projeto: 103730. PROPONENTE: Plataforma Cultural Eventos e Projetos Ltda., CNPJ 02.531.335/0001-61, Responsável Aldyr Carneiro Sampaio, localidade Alexandre Drumond - Centro, Itabira - MG - CEP: 35.900-010. Seminário / Simpósio / Encontro / Congresso / Palestra : Com o objetivo de democratizar o acesso da população às comemorações do centésimo oitavo ano de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, a proposta deste projeto é a ampliação das atividades da Semana Drummondiana. O evento, realizado na terra natal do poeta desde o seu centenário de nascimento, em 2002, foi criado com o objetivo de reunir, na última semana de outubro, em comemoração à data de aniversário do poeta dia 31, turistas literários do mundo todo para discutir sua obra a partir de um dos principais universos de sua criação: Itabira. Drummond foi o poeta que mais cantou sua terra natal.

Valor Aprovado: R$ 371.079,25.

Entre as atividades previstas para a 9ª Semana Drummondiana, estão:

1 - "Seminários e Palestras sobre a vida de Drummond de Andrade",

2- Exposição intitulada Momentos de Drummond, retratando a vida e obra de Drummond a partir de datas importantes comemoradas em 2010 - abaixo segue a relação de algumas,

3 - Apresentação de Música Instrumental.

As atividades além de promover discussões em torno da obra de Calos Drummond de Andrade, têm também o objetivo reforçar a aproximação da população com sua obra e incentivar o surgimento de novos escritores locais.

O presente parecer técnico trata da realização do seminário:

A Semana Drummondiana de 2010, além dos 108 anos de nascimento do poeta, será marcada também por outras datas representativas em sua vida e obra, que serão lembradas na exposição "Momentos de Drummond" montada especialmente para a semana. "Momentos de Drummond" vai reforçar anualmente as passagens artísticas e da vida do poeta que completam períodos múltiplos de 5 e 10 anos.

A definição do local de realização do projeto levará em conta a sua infra-estrutura interna e externa. Tal espaço deverá deter todas as condições de aportar com facilidade e conforto o acesso a idosos e portadores de necessidades especiais, além de estacionamento com vagas para deficientes. A
estrutura disponibilizará ainda rampas para cadeirantes, corre-mãos e demais itens de acesso e segurança obrigados pela Lei. A participação do público será disponibilizada mediante entrada gratuita ao evento. Desta maneira o projeto atende ao disposto no Decreto 5.761/06 art. 27 (incisos I, II, III e IV), art. 44, art.45.

Por tratar-se de projeto que prevê a realização de seminário a proposta se enquadra no Art. 26 da Lei 8.313/91.

O proponente foi diligenciado pela FBN, via SALIC WEB, no dia 08 de junho de 2010 para complementar as informações sobre a proposta. A diligência foi respondida devidamente no dia 08 de junho de 2010.

No que tange a inserção da logomarca do MinC, o projeto atende ao disposto no Decreto 5.761/06 art. 47

NOTA: Ressaltamos que a análise técnica deteve-se nos elementos disponibilizados no projeto apresentados, sendo os mesmos de inteira responsabilidade do proponente.

Apresentação Musical : Realização de apresentações musicais no 2° semestre de 2010, na cidade de Itabira-MG, 2 dias na Praça Municipal de Itabira e 7 dias no Teatro da Fundação Cultura Carlos Drummond de Andrade. Não haverá comercialização. O projeto foi diligenciado em 17/06/2010 e respondido em 18/06/2010. Sugestão de não aprovação do item 19 - Segurança da planilha orçamentária.
Verba já contemplada no item 18 - Segurança, referente à contratação de equipe de segurança por 7 dias. Para a prestação de contas o proponente deverá apresentar o material de mídia e divulgação constando a informação de preços acessíveis e da gratuidade em atendimento aos Incisos I e III do
Decreto 5761/06.
NOTA: Ressaltamos que a análise técnica detém-se nas informações disponibilizadas no projeto, sendoas mesmas de inteira responsabilidade do proponente.Fotografia - Aquisição / Exposição / Pesquisa :
Proponente pessoa jurídica, com fins lucrativos. Exposição e palestras, sete dias, durante o ano de 2010. (datas não detalhadas pelo proponente), em ITABIRA, Minas Gerais, não haverá comercialização, local ainda em fase de definição.

O projeto tem os Custos Administrativos superior aos 15% limitados pelo decreto 5.761/06.
Após diligencia o usuário do SalicWEB apresentou resposta adequando os valores ao projeto cultural como consta em anexo.
O Produto foi enquadrado no art 18 acompanhando o enquadramento do produto principal do projeto. O projeto foi diligenciado pelo PRONAC-FUNART conforme anexado ao parecer físico. Para prestação de contas o proponente devera apresentar o material de mídia e divulgação constando a informação de
preços acessíveis e da gratuidade em atendimento aos incisos I e III do Decreto 5.761/06.

NOTA: Ressaltamos que a análise técnica deteve-se nas informações disponibilizadas no projeto, sendo as mesmas de inteira responsabilidade do proponente.
_________________________________________________

Decisão da 183ª Reunião da CNIC:

"Aprovar. Acompanha o Parecer Técnico." - http://sistemas.cultura.gov.br/salicnet/Salicnet/Salicnet.php

4 comentários:

  1. Não me lembro de evento tão vultuoso nessa afanada Mato Dentro no ano passado, especialmente em outubro.

    ResponderExcluir
  2. O pior será é se a aFundação Cultural tomar conta do dinheiro do projeto e continuar a fazer a mesma mesmisse de sempre, sem contar a falta de adesão do público que parece que não vai por não acreditar na qualidade da programação.

    ResponderExcluir
  3. Esse evento por acaso aconteceu em outra cidade????
    Deve ter sido realizado na cidade do Prefeito "Odorico Paraguassú", ou que sabe na provínciana Avilan da novela global Que Rei Sou Eu.
    CADEIA NELES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A semana Drummondiana acontece em Itabira há mais de 30 anos - e não a partir de 2002. Ao longo desses anos já teve vários formatos. E foi quase sempre sensacional nos momentos mais informais, sem muita grana e mesmo sem estrutura física especial. Mas contava com a seriedade, o idealismo, o grande - e real- conhecimento da imensa obra de Drummond por parte dos seus realizadores: ótimos cursos, eventos literários, teatrais, musicais e de dança. Não havia sido ainda contaminada pelo marketing, pelas disputas, pelos interesses comerciais. E naturalmente não era dedicada a "turistas literários"!
    /postado por Filha de Tutu Caramujo

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.