Who's amoung us?

sábado, 5 de fevereiro de 2011

BOMBANDO!

Grupo de discussões do Facebook, Opinião de Itabirano, ultrapassou a marca de 200 membros! 

A vantagem dele sobre os demais canais de comunicação, como este e outros blogues, é que acaba sendo muito mais dinâmico, por causa da ausência de moderação. As publicações dos comentários são imediatas e  instantâneas, sem qualquer censura. Por outro lado, a falta de controle de conteúdo o torna bem mais perigoso para quem detém o poder, como também pode se tornar  disperso e sem um foco. 

De qualquer forma, sua chegada é essencial e necessária para a garantia da democracia e da total liberdade de expressão. Cabe a nós, blogueiros, se entendermos que devemos continuar na luta, adaptarmos a linha editorial, com textos mais analíticos, inclusive avaliando e investigando as informações postadas nestes grupos de discussões dos sítios de relacionamentos. É um dos caminhos. 

O objetivo do Filhos-do-Cauê, de acordar os itabiranos e mostrar os caminhos para sairmos do conformismo besta e driblarmos os canais chapa-branca, foi alcançado. Outro dever nosso é aplaudir essa nova galera, de pé. De agora em diante, ninguém mais segura essa onda. Tenho fé e aposto o quanto quiserem nesse movimento e nas consequentes mudanças.

Para os canaizinhos de comunicação de merda, os come-quietos e chapas-brancas, bye, bye para eles. Não terão mais espaço neste mundo novo. É isso aí.


Um comentário:

  1. Fernando, gostaria que, se possível, você colocasse meu comentário na página principal desse respeitado veículo de comunicação e interação. Estou escrevendo como "anônimo" porque meu filho pode sofrer retaliação devido ao lugar em que trabalha. Moro no bairro João XXIII e desde o início do mês de dezembro a água do SAAE está suja. Aliás, está em vários bairros da cidade. Já liguei muitas vezes para o 195 do SAAE e nenhuma providência foi tomada. Estamos pagando água suja, pois esta água passa no hidrômetro. Analisando a água que fica na caixa, não se percebe muito, pois a "terra" assenta no fundo da caixa, disfarçando a sujeira, porém, isso não melhora sua qualidade. Já analisando a chamada "água da rua", aquela da mangueira (e que muitos têm em tanques e máquinas de lavar) aí, sim, dá pra ver claramente que a água não está própria para consumo. Entrei em contato com a ARSAE (Agência que fiscaliza o SAAE. A mesma que autorizou o aumento de 33%). O rapaz que me atendeu na Ouvidoria da ARSAE me disse que quanto maior o número de pessoas que ligarem para eles, melhor será o resultado e mais enérgica a atitude. Peço aos frequentadores desse blog que perceberam (afinal, são quase 60 dias) a água suja, que liguem para a ARSAE, o telefone é 0800.031.9293 ou ainda 3238.4221 (DDD 31-BH). Podem também enviar e-mail pelo site da ARSAE www.arsae.mg.gov.br - basta clicar no link "ouvidoria" e registrar a reclamação. Faço a todos que lêem esta mensagem, a mesma pergunta que fiz ao ouvidor da ARSAE: "É justo pagarmos por água suja?"

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.