Who's amoung us?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Quatro partidos políticos itabiranos (PV, PPS, PCdoB e PSC) e o Sindsepmi - Sindicato do Servidores Públicos Municipais -  protocolaram, agora pouco, uma denúncia no Ministério Público, de possível Impropridade Administrativa da Prefeitura de Itabira. 

Segundo Jadir do Espírito Santo (Jadirão), presidente do PV de Itabira, há um servidor contratado pela Adservis, para trabalhar como Assistente de Coordenador da Transita, pelo salário de R$ 912,01, de 07 às 11 horas e de 12 às 16 horas. Só que, no horário de expediente, este servidor foi flagrado várias vezes trabalhando como motorista de transporte escolar, numa van particular. Além de terem apresentado provas do funcionário em atividade como motorista de escolar, Jadirão garante ter em mãos uma cópia do cartão de ponto do servidor em branco.


CONTRA-ATAQUE

Ao ser questionado se esta ação poderia ser uma resposta contra o ataque do periódico "O Estranhaço", que publicou inverdades sobre o médico Damon de Sena, Bernardo Mucida, Dr. Caio e familiares dos Alvarenga,  Jadirão nos informou que, com relação ao periódico, o Damon ajuizará ação de reparação de danos morais contra o dono do "jornal". Mas, com relação às denúncias, garantiu que isso foi só o começo, porque eles têm "coisas bem mais cabeludas" ainda por denunciar.

SERVIÇO ESSENCIAL

Na boa, lamentavelmente, eu nem me assusto mais. Eu já ouvi um ex-colega falar em alto e bom som, zombando do próprio sistema, que era chefe de seção numa autarquia e que não cumpria com o expediente. Esses casos só fazem parte da ponta de um grande iceberg, que, já-já, ajudará a naufragar esse Titanic, à deriva e perto de achar seu trágico fim. 

Para mim, serão nestas e outras oportunidades, que esses servidores prestarão os seus melhores serviços para a cidade. Ao alardearem essas e outras lambanças, acabam criando uma legião de indignados com tantos desmandos e benesses a favor de uns poucos, jogando a imagem do governo cada vez mais na lama. Daí, esses servidores da boquinha contribuirão, e muito, para destronarem os detentores provisórios do poder, que são muito mais nocivos para a sociedade (na minha opinião, é claro).


5 comentários:

  1. A grande pergunta é : De quem é essa van ???????

    ResponderExcluir
  2. Este funcionário da ADSERVIS, não é nada perto de um distinto senhor, que trabalha em um alto cargo em uma determinada secretaria da prefeitura que muitos sequer sabem que ele trabalha na prefeitura, outro dia conversando com um colega, ele me disse quem é, o que faz, só sei que ele é assessor especial,( alguém sabe o que faz um assessor especial na prefeitura?) e recebe tanto quanto um salário de secretário. Foi nomeado e tudo desde 2009,apareceu por lá apenas umas vezes. Alias depois da investida da Promotora contra os servidores - DE CARREIRA, lógico, porque os contratados e cargos fazem o que querem ele deve ter dado tchau. Pena que o MP, e o SINTSEPMI, ainda não descobriram quem é o sujeito.

    ResponderExcluir
  3. É salutar que todos esses assuntos relacionados à corrupção, desvio de conduta, malversação da coisa pública etc venham já à tona bem antes das eleições que terão lugar em 2012. O fato de tudo isso vir à tona, e melhor ainda, serem provadas e os culpados devidamente punidos, demonstrará um amadurecimento da forma de se lidar com o processo político utilizando-se de bom senso, ao contrário de se valer do oportunismo. Itabira carece mesmo de uma sociedade mobilizada para exercer com lucidez a cidadania e mais ainda cobrar lisura no tocante à coisa pública. ANTES TARDE DO QUE NUNCA ESSE NOVO TEMPO SERÁ REALMENTE UM DIVISOR DE ÁGUAS.

    ResponderExcluir
  4. Gente!!!! Tá dificil nããão,tem uma autarquia por aí chamada SAAE,que abriga um fantasmão de todo tamanho,se vcs quiserem ve-lo,é só ir ao castelo dos horrores, seu supermercado na Av João Pinheiro e acha-lo por lá. Corto meu pescoço mas não falo o nome, descubram.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fernando, esse é apenas um dos...
    Ainda tem mta coisa podre, mas a lei do retorno é certeira! Grande Abraço!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.