Who's amoung us?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EPA... EPA... EPAAAA...

Veja isso que saiu no "Opinião de Itabirano", do Facebook, hoje:

"Mauro Andrade Moura Cácio Guerra, sócio e cumprade do Jão Izael, saiu pelas ruas de Itabira, antes da eleição de 2008, dizendo que eles tinham em caixa R$1 milhão para gastar nos últimos dias de campanha. há 6 horas "

Eu, também, ouvi tal informação na época e um ano depois, inclusive chamando a gente (quem trabalhou na campanha do Damon) de bobos, porque "não sabíamos fazer política". A cifra informada era de R$ 1,2 milhão, em notas de 20 contos, que foram distribuídas (ainda segundo as informações) para os candidatos a vereadores do grupão, com a seguinte promessa e estratégia: "Se eleito o vereador ou o João", o eleitor ganharia mais cinquentinha. Na minha conta, com 1,2 milhão era possível abordar 60 mil eleitores. Daí, nunca acreditei que tenham sidos decisivos, na vitória do João, os erros com o Alcides (que foi lamentável), das cestas básicas da Pedreira ou o boato da coordenação e do marketing terem vendido a campanha. 

Realmente, era incrível a força com que Damon chegou na reta final e inacreditável descobrirmos que havia perdido, por cerca de 2500 votos...

Pelo que a direção do PV nos contou, na ocasião, a assessoria jurídica do Damon chegou a ajuizar uma ação, inclusive com dezenas de testemunhas que foram abordadas, mas que a Justiça não entendeu serem fontes fidedignas.

Sem mais chorumelas, o João está aí, o grupão inchou mais e ganhou até o Alexandre Banana, com o PT na mão.  Na contramão, a reputação e a aceitação de governo, que andam abaixo da crítica. Agora, é aguardarmos pela mudança e ficarmos mais atentos. Só faltam menos de 2 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.