Who's amoung us?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E TOMEM MAIS PROTESTOS

Se algumas pessoas achavam que, por intimidação moral (ou assédio, como queiram), a nova galera do mundo virtual iria recuar, depois da passeata em protesto contra o aumento da passagem, enganaram-se feio. É o novo comportamento que cresce dia-a-dia, queiram ou não os ocupantes temporários do poder. É um movimento crescente e sem volta.

Protesto da galera na Câmara ontem. Fonte: Defato Online.
Andei lendo algumas reportagens e alguns comentários na DeFato Online, alguns inclusive até me responsabilizando pelo movimento. Por questão de justiça, de dar a Cesar o que é de Cesar, não foi, lamentavelmente. Se eu tivesse tempo e estivesse na cidade, caminharia com eles na rua, com muito orgulho e de cabeça altiva, mas, preferencialmente por outras defesas a favor da maioria.  Parabéns, de novo para o Edilson que apoiou o movimento e a todo pessoal do mundo virtual, pelo exercício de cidadania. 

Quanto a Cisne, lamento muito que tenha sido colocada como a bola da vez. Já defendi neste espaço, que o aumento nem foi lá tão alto assim. Parece até normal, não fosse o valor atual ser bem acima dos valores praticados na região, inclusive em BH, onde o trânsito se arrasta nos congestionamentos e faz aumentar os custos. Entendo que os custos em Itabira possam ser igualmente caros, por causa da topografia, bem como reconheço o esforço dos administradores em saneá-la e mantê-la na cidade. Como, também, entendo ser oportuno o questionamento do pessoal. Na minha opinião, o aumento acabou caindo como a gota d'água, depois do absurdo aumento de 37% na conta de água, de 14% na tarifa de iluminação pública e de tantos outros desmandos mais.

Eu não sou candidato a nada. Nem a ocupar vaga no setor público. Minha empresa e eu pagamos muitos impostos, todo santo mês. Dinheiro que não vem fácil como as benesses dos apadrinhados do grupo do João. Percorro várias cidades de Minas, todos os anos, graças à qualidade do nossos serviços e assim pretendo continuar, porque nos é muito mais rentável e muito mais projetamos a empresa como produtora de referência regional. O mínimo que pedimos é que esse suado dinheiro, meu e de todos os demais contribuintes, sejam aplicados a favor da maioria, que sejam investidos em benfeitorias para o município e que o projete para um futuro longe da dependência econômica da mineração. Temos patrimônios plantados na cidade e isto nos confere ainda mais o direito de querer o melhor para a cidade.

Pois é, meus caríssimos. Não vai adiantar comprar mais jornais para calar as opiniões, mandar os pitt-bulls banguelos rosnarem, não vai adiantar assediar moralmente as pessoas de bem, não vai adiantar nem fazer pirraça, nem beicinhos. A única solução, a partir deste momento, é andarem na linha. Acredito, na boa, que nenhum dos manifestantes é contra João ou qualquer outra pessoa. Mas eles não engolem mais os desmandos, as boquinhas e tetas gordas a favor de uns poucos, nos quais quem pagam somos todos nós. Andem na linha, que tudo se resolve. É isso aí.


3 comentários:

  1. Fernando muito boa a intenção, mas vamos aos fatos.
    1- quem paga o maior numero de passagens dentro de itabira? as empresas.
    2- existe inflação? sim e veja que os especialistas estão falando em dando errado do governo federal.
    3- quando há aumento é sinal de ?
    sinal de que os custos aumentaram ...assim os salarios dos motoristas, de funcionarios da cisne, os pneus a manutenção...(lembra do governo jackson, onibus caindo aos pedaços, motoristas ganhando salarios da miseria).
    4- que devemos fazer? greve, sair em passeata.
    veja o caso do Lindemberg com collor ontem no senado.
    vamos analisar de cabeça fria.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, os cidadãos itabiranos estão abrindo os olhos e vendo que a cidade do bem viver, anda de mau a pior. E resolveram por a boca no trombone, pena que não posso juntar-me ao grupo e mostrar minha indignação, também... (Necessito do meu salário e posso ser retaliada se o fizer) Álias reina no grupão o estilo Hitler de ser, ou vc tá com eles ou vc é judeu e precisa se esconder. Itabira é uma cidade que precisa crescer e somente mudará quando nós formos pra rua de cara pintada pedindo o Impeachment dos mandões que se dizem donos da cidade.

    ResponderExcluir
  3. "Necessito do meu salário e posso ser retaliada se o fizer) Álias reina no grupão o estilo Hitler de ser, ou vc tá com eles ou vc é judeu e precisa se esconder".SAIBA MINHA QUERIDA QUE NO FINAL OS JUDEUS MORRERAM E NÃO ADIANTARAM SE ESCONDER HAHA

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.