Who's amoung us?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FÊNIX GANHARÁ NOVA PRAÇA

Enfim, uma boa novidade!

O Governo Federal, por meio do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento),  repassa 1,9 milhão de reais para a Prefeitura de Itabira, para a construção de uma praça dotada de cinema, telecentro, biblioteca, salas multiuso, pista de skate, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e Centro de Referência Social, mais conhecido como Cras.

A obra será executada próxima ao 26° Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura tem a obrigação de contratar a empreiteira até o dia 31 de maio deste ano, com início até 12 meses após a contratação, segundo o Diário de Itabira de hoje. A localização não poderia ser melhor, porque atenderá 11 bairros adjacentes e ainda conta com a vantagem de estar próxima do Batalhão de Polícia, para que não tenha o mesmo destino dos Parques Nova Vista e Belacamp, inaugurados no governo Ronaldo Magalhães e que os governantes não tiveram competência de mantê-las, quando foram completamente depredadas.

Parabéns para os técnicos da Prefeitura de Itabira e para o PT nacional pela iniciativa prática e coerente, ao invés de privilegiarem compromissos político-partidários. Se o PT nacional fosse seguir ao pé-da-letra, e agir com revanche, jamais mandaria recursos para Itabira, porque durante a campanha de sucessão, não faltaram ataques contra a sigla, difundidas via TV e rádio, nos programas de João Izael.


E FICAREMOS DE OLHO
Diante deste significativo repasse, ficam aí algumas dicas. Primeiro, para que o PT local se articule melhor com o PT nacional para garantirem os louros desta conquista e comuniquem mais. É preciso que o PT apareça mais na fita, senão, em botas folgadas, outros colocam os dois pés e entram de corpo inteiro. O PT precisa melhorar sua imagem na cidade e na região, que anda bem desgastada. O melhor pagamento para política, queiramos ou não, é o reconhecimento e os consequentes e justíssimos votos, quando realizam bons governos, é claro.

Segundo, temos que ficar de olho na manutenção deste novo espaço, tanto para não vir a criar mais demanda de contratações de pessoal, pelo fato da prefeitura ter gente sobrando; quanto para que, realmente, este novo equipamento público funcione. Atualmente, há vários espaços públicos abandonados ou sem programação adequada, dentre eles o Memorial Drummond, Casa do Brás, Fazenda do Pontal, Mata do Intelecto, Pico do Amor, sem nos esquecer dos Parques da Água Santa, Belacamp e Nova Vista. Algumas câmeras do Programa Olho Vivo, investido pelo Governo Estadual poucos anos atrás, estão inoperantes, segundo a Defato online.


6 comentários:

  1. segundo informação de um PM, somente uma câmera da João Pinheiro está funcionando, as demais estão inoperantes.

    ResponderExcluir
  2. Espero q criem e conservem!!!!!!
    Senão vai ser mais um espaço jogado ás traças!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Presidente do PT de Itabira o Banana só quer cuidar da boquinha dele na Câmara

    ResponderExcluir
  4. Os benefícios federais nestes 8 anos de Governo Lula que se incerraram em dezembro de 2010 sempre vieram sem restrições para Itabira em várias obras existentes na cidade há recursos federais. O que não foi justo, e funcionou de forma amadora, foi a péssima publicidade da prefeitura. Exaltaram somente o executivo local em detrimento da iniciativa do executivo federal. A era Lula se foi e a era Dilma chega endossando a necessidade de se dar continuidade ao que foi bom de forma diversa do governo anterior. Se Itabira não souber lidar com as oportunidades que continuarão vindo, é outra conversa.

    ResponderExcluir
  5. Uai, e a minha mensagem de parabéns à Dilma e ao João??? Não foi publicada???? Caramba, pensei deste espaço ser democrático. Que pena!!! E olha, não pensa que sou fulano ou cicrano no grupão. Eu sou leitor deste blog. Estou decepcionado. Uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe agora com recursos do governo federal saia alguma coisa, pois desde 2006, os bairros João XXIII e Fênix iriam ter centros de esportes, iguais aos dos bairros Praia, Madre Maria de Jesus e Bethânia e Gabiroba, porém a obra não saiu do papel, até tentaram, no entanto... Vale a pena acreditar. Agora não é promessa do João não Mamãe, João Não.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.