Who's amoung us?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Audiência Pública marcada para 21/02/2011

Mais uma vez, quero lembrar a todos que no dia 21 de fevereiro de 2011 às 9:00 horas a Câmara Municipal de Itabira realizará uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Itabira.
Para saber mais, entre em contato com a Câmara Municipal (3839-1500 ou http://www.itabira.cam.mg.gov.br/age_vis.aspx?cd=119).

Até breve!

Nivaldo Ferreira dos Santos

10 comentários:

  1. Parei!! Esse blog ficou muito burocrático, tá com cheiro de associação de amigos de bairro. A nitroglicerina acabou cedo demais...

    ResponderExcluir
  2. Que tal mostrar a "nitroglicerina" propondo alguma coisa concreta a ser incluída no Plano Diretor de Itabira?
    Como várias pessoas já escreveram neste blog, os cidadãos de Itabira precisam REAGIR e a sociedade civil precisa mostrar sua força e organização.
    Se não fizermos isso, vamos perder muitas oportunidades como essa do dia 21!
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Outra sugestão: que tal cobrarmos o que já está escrito no nosso Plano Diretor e que não está sendo cumprido?
    Talvez seja mais fácil (e mais "nitroglicerina") do que propor algo novo...

    ResponderExcluir
  4. A nitroglicerina acabou porque o discurso é vazio e sem objetividade. Se ficarmos batendo corda pra sapo pular aí é que não chegaremos a lugar nenhum (que é onde fomos até agora). Chega de discursos manjados e falas 'pra engravetar", ação meu camarada, precisamos de ação.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito que o Sr. "Zé da Broca" desse exemplos das ações que o próprio tem realizado para que todos entendessem exatamente o que está sendo sugerido pelo mesmo.
    O Senhor "Zé da Broca" faz parte de algum movimento organizado, realiza algum projeto em benefício da população, participa de alguma ação efetiva, pelo menos, para cobrar de nossas autoridades que cumpram as suas obrigações legais?
    Se a resposta a essa pergunta for afirmativa peço que me envie informações a respeito de suas ações e eu farei questão de divulgar nos vários meios de comunicação a que tenho acesso e também nas entidades da sociedade civil de Itabira para que outros sigam os seus exemplos.
    Meu e-mail é nivaldo_professor@yahoo.com.br.
    Estou aguardando as informações sobre as suas ações concretas.

    ResponderExcluir
  6. Boa, Professor!

    A participação de todos é fundamental e as críticas podem ser bem mais construtivas.

    Muitas das vezes, no ímpeto de verem resultados imediatos, algumas pessoas pensam que funcionamos na base da espora. Se esquecem que somos voluntários numa luta comum e, não raro, ainda se escondem em pseudônimos.

    O caso em questão, nem tanto levo para esse raciocínio. Prefiro entender que vacilou e errou no alvo da cobrança. Se quer maior eficiência, entendo que deveria formar corpo conosco e mostrar a cara, para que a dita "ação" se torne bem mais eficiente. Num é?

    ResponderExcluir
  7. As minhas ações são de cunho pessoal, não fico de trololó em jornais, revistas e agora blogs posando de paladino. Dá seu jeito camarada, o que vc conseguiu até hoje com esse embromation todo. É uma conversa vazia e que até hoje não rendeu frutos. E a vc Fernandinho, se não quer que se use pseudônimo no que vc (seu blog) recebe, avalia e publica, mude as regras e só publique o que vier assinado e com firma reconhecida (por enquanto, enquanto você não instala a censura em seu blog, eu vou continuar enviando como Zé de Broca sim senhor). E continuo achando que o facho se aquietou cedo demais, a nitroglicerina foi pouca para as pretensões do blog. A cobrança não foi errada, e não se pode perder a razão diante de uma crítica, ok Professor Nivaldo? O fórum de minha discussão com o senhor não é seu email particular e sim este latifúndio eletrônico de onde eu o conheço. Como disse no início, minhas ações não têm o alcance que as suas, que tem mídia diária e outras facilidades, mas têm consistência do ponto de vista esclarecedor e conscientizador (afinal não preciso de títulos e mídia pra fazer isso). Um grande abraço e boa tarde!!! Espero ver esta resposta publicada, apesar do ‘Zé de Broca”...

    ResponderExcluir
  8. Caro "Zé da Broca", infelizmente continuo sem saber quais são as suas ações concretas (de cunho pessoal?!?).
    Eu continuo à disposição, inclusive nos espaços públicos, como esse blog, jornais, sites, entidades civis onde participo realizando ações efetivas em várias áreas, com benefícios para milhares de pessoas.
    Pode ter a certeza de que eu não perdi (e não perderei) a razão diante de qualquer crítica. Apenas peço, somente mais uma vez, que informe que tipo de ação você espera que os cidadãos empreendam e envie informações sobre suas ações para que eu possa, como eu disse no comentário anterior, entender melhor o seu ponto de vista e colaborar, dentro das minhas possibilidades, para dar mais visibilidade ou até mesmo participar e ajudar em seus trabalhos ou tentar viabilizar parcerias para ampliá-los, como eu tenho feito há várias décadas nas organizações por onde passei.
    E para deixá-lo ainda mais à vontade, não faço questão de saber sua verdadeira identidade (por mim, você pode continuar se identificando como "Zé da Broca" ou com qualquer outro pseudônimo).
    Quanto a mim, continuarei agindo de acordo com as minhas possibilidades e a minha consciência, inclusive nas entidades civis e através dos meios de comunicação e da internet.
    E não pretendo continuar nessa lenga-lenga, sem nenhum resultado ou informações mais objetivas da sua parte. Só voltarei a me dirigir ao senhor se eu conseguir saber alguma coisa sobre as suas ações concretas e sobre o que você realmente acha que vale a pena ser realizado em prol da comunidade itabirana.

    ResponderExcluir
  9. Pensei que tivesse deixado bem claro quais são minhas ações, sim, as de cunho pessoal. Lê e não interpreta ou não quer entender???? Também não vou mais perder meu tempo discutindo com vc... Seja um pouco mais humilde e aceite críticas, faz parte do jogo democrático, Você escreve baboseiras e eu descordo delas, de todas, e me expressso. Vc acha o cúmulo do absurdo que alguém discorde de sua réles opinião. É f... De toda a forma é bom o sr saber que está sendo lido e avaliado e que muita coisa de seu discurso (não a sua totalidade), na opinião de quem o lê e interpreta é baboseira mesmo. Obrigado e até a próxima. E lembre-se quem não quer ser avaliado, que não se exponha.

    ResponderExcluir
  10. Calma aê, pessoal!

    O 'Zé de Broca' tá igualzinho ao Pedro de Lara. A diferença é que o Pedro de Lara atua no programa de calouros do Silvio Santos, enquanto nós atuamos num grande circo.

    Funcionava mais ou menos assim: temos mágicos que furtam jóias do público para seus fundos bolsos; domadores que calam feras banguelas com migalhas; equilibristas que se esforçam para se manterem de pé; trapezistas que viajam pelos mundo afora prometendo o vazio; motociclistas rotos em looping contínuo num globo da morte e arlequins para darem drama à uma comédia sem graça. Tudo isso, diante dos olhos da maioria, a platéia, só servia de claque.

    Se perceberem melhor, notarão que coloquei no passado, de propósito, porque esse circo já não é mais o mesmo. A platéia tem reagido e o circo está pegando fogo.

    É mais ou menos isso aí.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.