Li no portal oficial itabirano e no jornal Bom Dia (João Monlevade) de hoje, que Itabira está com infestação do mosquito da dengue (Aedes aegypti) bem acima do índice tolerado pela Organização Mundial de Saúde. Em alguns bairros, o índice de infestação começa com 1,61%, passa por 4%, 20% e chega a alarmantes 33,3% no São Marcos, sendo que o máximo tolerado é de 1%.
O alerta vem da própria Secretaria Municipal de Saúde, que culpa as altas temperaturas, as constantes chuvas e a população, que "não está mantendo o domicílio livre de focos".
Feito o alerta e tomadas as providências preventivas, a Secretaria de Saúde lava suas mãos. Mas, por outro lado, já estou até imaginando a boa oportunidade para o pessoal da mídia favorita do governo faturar ainda mais, com as campanhas contra a dengue. Já, já, veremos dezenas de páginas de jornais, capas, vts na TV Cultura, panfletos, cartilhas, chamadas de rádio e banners por toda a cidade, criados pela agência oficial. E, à medida que o assunto começar a incomodar, aumentar a rejeição e os cidadãos cairem nos hospitais, silêncio total. Ou dessa vez será diferente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.